Kataguiri na privatização
Mais um ataque do Deputado Kim Kataguiri (DEM) aos bancos públicos
Em fevereiro apresentou Projeto de Lei para privatizar totalmente o Banco do Brasil. Agora, quer privatizar o leilão da Caixa e fatiar o banco, mais um demonstrando porque se elegeu. Entregar patrimônios, incentivar o desemprego de bancários e retirar direitos dos trabalhadores
Não bastasse o deputado federal, Kim Kataguiri (DEM), oriundo do Movimento Brasil Livre - MBL, apresentar Projeto de Lei para privatizar o Banco do Brasil, agora, dia 17/05/21, ele apresentou na mesa diretora da Câmara o Projeto de Lei Complementar n. 78/2021, que "Reforma a garantia de penhor, dispondo sobre a sua continuidade mesmo em caso de perecimento da coisa, por meio de seguro; extingue o penhor legal e determina que qualquer instituição financeira possa ser credora pignoratícia, extinguindo o monopólio legal da Caixa Econômica Federal sobre as operações envolvendo penhor."
Em um verdadeiro ataque à Caixa e seus empregados, dessa vez, o deputado, no seu primeiro mandato, já demonstrou a que veio. Exterminar empregos, direitos e entregar o patrimônio dos brasileiros.
“Kataguiri realmente está à serviço do capital e contra os trabalhadores, principalmente os bancários”, ressalta Eneida Koury, presidente do Sindicato dos Bancários de Santos e Região e funcionária do BB.
Fonte Comunicação do SEEB de Santos e Região com informações do SEEB do RJ
Postado por Gustavo Mesquita em Notícias