Luta contra OSs
Manifestação na Câmara de Santos mostra força dos trabalhadores
A unidade dos trabalhadores mostrou sua força na última sessão da Câmara dos Vereadores de Santos, no final da tarde desta segunda-feira (9/12), ao continuar os protestos contra o projeto de lei, de autoria do prefeito do PSDB, Paulo Alexandre Barbosa, que permite a instalação das terríveis Organizações Sociais (OSs) na Cidade. A galeria da Câmara estava novamente lotada de servidores públicos, bancários, jornalistas, metalúrgicos e estudantes, entre outras categorias, e resultou no cancelamento da sessão.
As OSs são entidades particulares que terão permissão para gerenciar equipamentos públicos, como unidades de saúde. Uma forma disfarçada de privatização e terceirização de órgãos públicos. Na quinta-feira (5/12), o projeto de lei foi aprovado em primeira votação na Câmara.
Mesmo sob fortes manifestações, 11 vereadores preferiram não ouvir a voz da população e votar a favor da proposta. São eles: Antônio Carlos Banha Joaquim (PMDB), Cacá Teixeira (PSDB), Douglas Gonçalves (DEM), Carabina (PR), José Lascane (PSDB), Professor Kenny (DEM), Marcus de Rosis (PMDB), Murilo Barletta (PR), Pastor Roberto de Jesus (PMDB), Sandoval Soares (PSDB) e Orlando Rollo (PSDB).
Fugiram da população
Com o cancelamento da sessão de segunda-feira, os manifestantes seguiram para a garagem da Câmara e fecharam a saída de veículos. Os vereadores evitaram sair pelo local, mas continuaram sendo alvo dos protestos, que aumentam a cada dia, contra o projeto de lei.
“Todos devem se unir na luta para impedir as privatizações e terceirizações. O Sindicato dos Bancários de Santos e Região sempre se posiciona contra esses mecanismos nefastos de entreguismo aos empresários e políticos inescrupulosos e precarização do trabalho”, afirmou Eneida Koury, secretária geral do Sindicato.
Vamos à Câmara de Vereadores de Santos contra a privatização e a precarização do atendimento na saúde e no serviço público em geral. Vamos dizer não também à desapropriação dos moradores do Macuco e Estuário. Por conta do recesso de final de ano, estão agendadas mais três sessões nesta semana: Uma extraordinária amanhã (quarta-feira, 10h), a ordinária de quinta-feira (12/12), às 18 horas, e outra extraordinária na sexta-feira (13/12), também às 10 horas.
Fonte Imprensa SEEB Santos e Região
Postado por Gustavo Mesquita em Notícias