Democracia e justiça
Manifestação pela Democracia reúne 10 mil na Paulista, em São Paulo
Intersindical Central da Classe Trabalhadora, CUT, Força Sindical, UGT, NCST, CSB, CTB e Pública participaram dos atos em defesa da democracia, dia 11/08. Em Santos foi na Pça. dos Andradas. De tarde os trabalhadores foram à Av. Paulista, em São Paulo/SP
As Centrais Sindicais Intersindical Central da Classe Trabalhadora, CUT, Força Sindical, UGT, NCST, CSB, CTB e Pública além de assinarem o manifesto “Em Defesa da Democracia e da Justiça”, organizado por entidades da sociedade civil, também participaram de ato em várias capitais e cidades do país contra qualquer tipo de golpe e pela defesa da democracia.
Brasileiros de inúmeras regiões do País realizaram ontem quinta-feira (11), atos em defesa do estado democrático de direito. Milhares de entidades representativas foram às ruas manifestar a defesa pela garantia da democracia e do sistema eleitoral eletrônico. A data de 11 de agosto marca a criação das duas primeiras faculdades de Direito no Brasil – a Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, na cidade de São Paulo, e a Faculdade de Direito de Olinda, em Pernambuco, além da leitura de um manifesto contra ditadura militar em 1977. Os atos pela democracia reuniram empresários, acadêmicos, juristas e sindicalistas.
O ato iniciou na manhã de quinta-feira com o lançamento da “Carta aos Brasileiros”, na Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, da Universidade de São Paulo (USP), que reuniu cerca de 2 mil pessoas dentro e fora das dependências.
Assine a Carta aos Brasileiros
As centrais orientam sua militância a assinarem a “Carta aos Brasileiros e Brasileiras em Defesa do Estado Democrático de Direito”. O documento foi elaborado pela Faculdade de Direito da USP, em defesa da democracia e do sistema eleitoral brasileiro, e já soma mais de 1 milhão de assinaturas. Clique aqui para assinar!
10 mil pessoas na Av. Paulista
À tarde, milhares de trabalhadores, várias centrais sindicais, dezenas de sindicatos, movimentos sociais, partidos políticos progressistas, entidades civis como OAB e a população em geral reuniram-se na Av. Paulista, para manifestaram-se pela Democracia e o Estado de Direito no Brasil.
Em Santos/SP foi pela manhã
Em Santos, a Intersindical Central da Classe Trabalhadora e demais centrais realizaram e convocaram a população para Ato em Defesa da Democracia, dia 11 de agosto, pela manhã, na Pça. dos Andradas. À tarde, a diretoria do Sindicato dos Bancários de Santos e Região (filiado à Intersindical) e outros sindicatos participaram, em São Paulo/SP, do ato na Av. Paulista.
Fonte Comunicação do SEEB de Santos e Região
Postado por Gustavo Mesquita em Notícias