Mulheres perderam mais empregos durante a crise, mostra pesquisa

As mulheres foram mais afetadas pelos efeitos da crise econômica mundial no mercado de trabalho do que os homens, aponta pesquisa realizada pelo governo federal. Segundo os dados, as brasileiras perderam 3,1% do total de postos de trabalho entre outubro de 2008 e abril de 2009. No mesmo período, o percentual foi de 1,6% entre os homens. Os dados são apresentados durante O Fórum Social Temático da Bahia que tem como um dos primeiros temas em debate a participação das mulheres na recuperação econômica do Brasil e do mundo após o auge da crise financeira internacional. Para a primeira magistrada negra do país, Luislinda Valois, o tema é "palpitante" e "veio em boa hora". "Estamos precisando de reconhecimento da competência e da capacidade da mulher e de sua participação na evolução econômica da Bahia, do Brasil e do mundo. Isso está acontecendo lentamente e precisando de um estímulo maior", disse.

Fonte A
Postado por em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: (13) 3202 1670

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!