Luto
Nota de pesar pelo falecimento do sindicalista Marquito
O dirigente sindical dos Urbanitários na Baixada Santista, Marcos Sérgio Duarte, conhecido como Marquito, morreu neste domingo (18), em consequência de complicações com a Covid-19
A diretoria do Sindicato dos Bancários de Santos e Região, profundamente consternada, informa aos militantes e amigos que no dia de hoje, 18 de abril de 2021, faleceu o nosso aguerrido camarada Marcos Sérgio Duarte, o Marquito, devido a complicações advindas da COVID 19.
Marquito foi destacado dirigente sindical dos Urbanitários na Baixada Santista, presidiu por mais de uma década o histórico sindicato da categoria, sempre com a valentia e coragem que caracterizavam sua liderança. Por várias vezes esteve, juntamente com Intersindical Baixada Santista e o Sindicato dos Bancários de Santos e Região, cerrando fileiras pela causa dos trabalhadores e da população mais carente. Lutas libertárias, contra preconceitos e todo tipo de ataques do Capital.
Presidiu os Urbanitários da Baixada Santista, foi dirigente estadual do PC do B e candidato a vereador em diversas oportunidades, sempre empunhando as bandeiras justas em defesa dos interesses da cidade e daqueles que mais precisam.
Nesse momento grave da vida nacional, de imensa dor para milhares de famílias, e em memória do nosso camarada Marquito reiteramos nosso compromisso de lutar até as nossas últimas forças em defesa da vida e dos ideais democráticos.
Aos familiares e amigos nosso abraço fraterno e solidário.
MARQUITO DUARTE, PRESENTE!
Ricardo Luiz Lima Saraiva
Secretário de Relações Internacionais da Intersindical Central da Classe Trabalhadora e Secretário Geral do Sindicato dos Bancários de Santos e Região
Eneida Koury
Presidente do Sindicato dos Bancários de Santos e Região
Escrito por: Gustavo Mesquita
Fonte Imprensa e Comunicação SEEB Santos e Região
Postado por Fabiano Couto em Notícias