Não à Precarização!

O inferno não é o limite para o Banco do Brasil

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
O inferno não é o limite para o Banco do Brasil

A reestruturação anunciada pela direção do banco, com mais de 400 agências fechadas e com milhares de pessoas prejudicadas com a perda de função/comissão deixou todos os funcionários em um inferno astral de incertezas e medo. Quando se imaginava que nada poderia piorar, inicia-se o processo para a recolocação daqueles que perderam suas comissões.

Embora o banco tenha criado regras para que o processo seja o menos traumático possível, eis que regionais e gestores começaram a usar este momento de fraqueza dos funcionários para aterrorizá-los ainda mais, chantageando-os para que produzam e assim garantam a sua comissão na função, jogando no lixo todo o regramento criado para este processo.

Mas o pior disso tudo é que não há um mínimo de bom senso e respeito com os trabalhadores, pois criam falsas expectativas, levando-os a correr atrás de entrevistas para concorrência sem amparo algum no regramento. É o caso de uma agência onde um gerente de relacionamento perdeu a função e um outro aderiu ao PEAI. Pela regra, a pessoa que perdeu a função deveria ser nomeada na vaga daquele que se aposentou, já que se trata da mesma unidade. No entanto, orientado pelo regional, o gestor está agendando entrevistas com funcionários de outras agências, gerando toda uma falsa expectativa, pois a vaga deve ser atribuída à funcionária da própria agência.

Se o caso deste exemplo, que é o mais simples e de fácil solução, está sendo usado para aterrorizar, imaginem o que não vai acontecer com as tais concorrências para outras agências, onde o número de inscrição passa de cem pessoas por vaga!

É de suma importância que os funcionários denunciem ao sindicato qualquer tipo de irregularidade ou de apadrinhamento por parte de representantes do banco.

 

O inferno não é o limite para o Banco do Brasil

Cadastre-se no whatsapp do Sindicato dos Bancários

Fonte Seeb Jundiaí
Postado por Fabiano Couto em Notícias
Atualizado em: 29 de dezembro de 2016

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: (13) 3202 1670

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!