Palestra
Uma abordagem política: Obesidade, Emagrecimento e Normativas Estéticas
Participe, será dia 2 de maio no Sindicato dos Bancários de Santos e Região, Av. Washington Luiz, 140. A professora universitária, Mayara da Quinta, realiza palestra sobre “Obesidade, Emagrecimento e Normativas Estéticas: uma abordagem política a partir da Comunicação”
A jornalista professora universitária, Mayara da Quinta, profere palestra sobre “Obesidade, Emagrecimento e Normativas Estéticas: uma abordagem política a partir da Comunicação”, dia 02 de maio, a partir das 19h, no auditório do Sindicato dos Bancários de Santos e Região, Av. Whashington Luiz, 140, em Santos/SP. O evento será aberto à categoria bancária e ao público em geral gratuitamente.
A professora e doutoranda irá abordar, de forma breve, os principais dados e conceitos vinculados à obesidade, saúde, bem-estar e destacar de que maneira o emagrecimento e a força das normativas estéticas do corpo magro impactam na vida cotidiana, nas relações de trabalho e nas políticas públicas.
O diálogo trará as polêmicas da dualidade corpo magro/corpo gordo e tem a intenção de suscitar curiosidades para que possamos questionar algumas narrativas dominantes que aprisionam nossos corpos diariamente.
Currículo de Mayara da Quinta
Mayara da Quinta é doutoranda no programa de pós-graduação em comunicação da Universidade Federal de Goiás (UFG). jornalista formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e mestra em comunicação (UFMS). Foi intercambista na Universidad Nacional de San Juan (Argentina) através do programa Mercosul Educativo.
Atuou como professora no curso de jornalismo da Universidade do Estado do Mato Grosso (Unemat). Participou da equipe de implantação e foi repórter da rádio educativa UFMS 99.9.
Apresentou trabalhos acadêmicos em diversos congressos nacionais e internacionais e teve a monografia de conclusão de curso patrocinada pela Andi - Comunicação e Direitos, através do programa Jornalista Amigo da Criança.
Experiência acadêmica nas áreas de: comunicação e saúde; comunicação e consumo; história de vida; assessoria de comunicação e de imprensa; metodologia científica; jornalismo e radiojornalismo. coordenou a equipe de comunicação e saúde do núcleo de comunicação em saúde e meio ambiente (NCSMA/UFMS).
Fonte Comunicação do SEEB de Santos e Região
Postado por Gustavo Mesquita em Notícias