Privatização,não!

Occhi assume comando da Caixa e afirma que pretende abrir capital do banco

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
Occhi assume comando da Caixa e afirma que pretende abrir capital do banco

Foi empossado nesta quarta-feira, 1º de junho, o novo presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi. O anúncio do nome dele para ocupar o cargo foi feito pelo Ministério da Fazenda no dia 25 de maio. Para o movimento sindical a nomeação é preocupante, pois Occhi já se manifestou favorável à abertura de capital do banco. Logo após a posse, inclusive, disse que essa é mesmo uma alternativa em estudo, pois "seria uma oportunidade grande de ganho para a Caixa e o Tesouro Nacional".

Em entrevista à Agência Estado, Gilberto Occhi afirmou que defende e que vai analisar a abertura de capital das áreas de seguros, cartões e loterias. Depois, a abertura da empresa para o mercado. Esse é um retrocesso que não pode ser aceito. É fundamental que a Caixa continue 100% pública e parceira do Estado na execução de políticas públicas, sobretudo em benefício dos mais carentes!

Antes mesmo de assumir, Occhi, nomeado por um governo ilegítimo, falou em fechamento de agências, uma forma de enfraquecer a empresa.Sempre que se falou em privatização ou abertura de capital, houve mobilização dos trabalhadores e as propostas não avançaram!


Ato no Rio

Na próxima segunda-feira, 6 de junho, em grande ato no Rio de Janeiro (RJ), será lançada a Campanha Nacional em Defesa das Empresas Públicas. Será na Fundição Progresso, na Lapa, com a participação de intelectuais, políticos e representantes dos movimentos social e sindical. A Intersindical - Central da Classe Trabalhadora e o Sindicato dos Bancários de Santos e Região estarão presentes.

Fonte Com informações da Fenae
Postado por Comunicação SEEB Santos e Região em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: (13) 3202 1670

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!