Perigo de morte
Para Santander Covid é uma gripezinha e não precisa de protocolos rígidos
Santander não testa mais, não fecha agências para sanitização e não isola os funcionários que tiveram contato com os contaminados. Com isso coloca a vida de funcionários, clientes e usuários em risco. O lucro acima da vida!
Num cavalo de pau capitalista selvagem, bem ao estilo “O Lucro Acima da Vida”, o banco espanhol Santander trocou e flexibilizou os protocolos, segundo apurou neste início de fevereiro a diretoria do Sindicato dos Bancários de Santos e Região. Ainda conforme os números registrados pela diretoria, nas agências do Santander da Baixada Santista foi constatado o maior número de surtos de Covid-19 e muitas foram fechadas. Agora não querem mais fechar, isolar e higienizar adequadamente?
“O Santander indicou aos gestores que não fechem mais as agências onde há casos comprovados de Covid-19. Não testar mais as pessoas que estiveram em contato com os contaminados. Não higienizar adequadamente os locais de trabalho e todos continuam trabalhando como se nada estivesse acontecendo, somente o colega que contraiu Covid se isola por no máximo 10 dias. Podendo retornar em 7 dias. Em caso extremo prolonga-se este período”, indica Fabiano Couto, bancário do Santander e secretário de Comunicação do Sindicato.
O banco não levou em consideração a alta de casos, a alta de mortes, o congestionamento dos hospitais, suas enfermarias e UTIs; ou o perigo ainda maior e rápido de contaminação pela variante do novo coronavírus, a Ômicron.
O desrespeito e irresponsabilidade do banco coloca a vida dos bancários, clientes e usuários em risco de morte ou de contraírem sequelas para o resto de suas vidas se tiverem sorte e não morrerem.
Sempre é bom lembrar, que apesar do negacionismo do presidente Jair Bolsonaro, a vacinação continua, mas a contaminação está mais rápida e chegamos a mais de 630 mil mortes, somente ontem quarta-feira (02) morreram 945 pessoas no país aproximando-se dos patamares mais trágicos que a população brasileira presenciou em 2021.
Fonte Comunicação do SEEB de Santos e Região
Postado por Gustavo Mesquita em Notícias