Turismo com assédio

Pedro Guimarães gastou 10 milhões em viagens às custas da Caixa. Turismo?

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
Pedro Guimarães gastou 10 milhões em viagens às custas da Caixa. Turismo?

Somente na tarde desta quarta-feira (6) veio a público o valor gasto por Pedro Guimarães no Programa Caixa Mais Brasil. Foram R$ 10 milhões em viagens para Guimarães, executivos do banco e empregados e empregadas - muitas vezes a contragosto - por diversas cidades do Brasil. Os dados foram divulgados pela coluna Radar, da Veja

 

 

Segundo o Comitê Popular em Defesa da Caixa - organização da sociedade civil que busca criar novos rumos para o Banco Público - as viagens de Guimarães ocorreram "sob o disfarce de um programa de gestão". E mais, "são parte de uma gestão caracterizada pelo personalismo e pela busca da realização de projetos pessoais, em descumprimento aos princípios elementares da administração pública".

 

Os participantes do Comitê ainda relembram que há um temor de que essas viagens tenham sido utilizadas para que Pedro Guimarães e outros membros da diretoria da Caixa assediassem as empregadas: "As dezenas de denúncias de assédio sexual e moral apontam para episódios que ocorreram nas aludidas viagens, situação em que parecia haver uma organização prévia para orquestrar momentos de constrangimento e de ataque do ex-presidente às vítimas".

 

Frente ao fato, o Comitê exige uma investigação minuciosa pra saber se além das denúncias de assédio sexual por parte de empregadas do banco, Pedro Guimarães ainda utilizou o dinheiro do banco público para a consecução dos seus objetivos espúrios.

Escrito por: Renata Vilela
Fonte recontai
Postado por Gustavo Mesquita em Notícias
Atualizado em: 07 de julho de 2022

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: (13) 3202 1670

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!