Pelo fim das demissões no Santander

Dispensas atingem trabalhadores de agências e concentrações da instituição financeira em todo país

O Movimento Sindical exige que a direção do Santander cesse o processo de demissão em massa e reintegre todos os bancários desligados de forma unilateral. A dispensa em massa em todo o país foi iniciada na quinta 22. Estimativa feita por dirigentes sindicais apontam que perto de  dois mil funcionários foram demitidos no Brasil nos últimos dois dias, dando sequência aos desligamentos de 40 trabalhadores da Torre do Santander, em São Paulo, na semana passada.

Questionada, a direção do banco afirmou que as demissões dos funcionários da Torre eram pontuais. No entanto, na última segunda, iniciou-se o processo de demissões em massa. Entre as dispensas, em agências e concentrações, há trabalhadores com mais de vinte anos de empresa, egressos do Noroeste, do Banespa e do Real; constatou-se também demissões de bancários com deficiência. Isso é absurdo!

A filial brasileira foi diretamente responsável por 26% do resultado global do grupo espanhol, tendo lucrado R$ 4,7 bilhões apenas nos primeiros nove meses deste ano. Em nenhum outro país o Santander tem um desempenho assim, e os bancários brasileiros são os principais responsáveis. Exigimos que a direção da empresa cesse as demissões e reintegre os dispensados. Há setores e agências com falta de pessoal para onde os funcionários poderiam ser realocados. Nada justifica as demissões.

Fonte Afubesp & SEEB SP
Postado por Fabiano Couto em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: (13) 3202 1670

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!