COVID-19

Por isenção de tarifas e taxas extras para aposentados durante pandemia

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Por isenção de tarifas e taxas extras para aposentados durante pandemiaAfubesp

A quarentena fez os pacotes de serviços serem insuficientes, já que todos os pagamentos e transferências passaram a serem feitos pelo internet banking ou por aplicativos

A diretoria da Afubesp tem sido procurada com frequência pelos aposentados, todos com uma questão em comum: a quarentena fez o pacote de serviços contratados com o Santander ser insuficiente, já que todos os pagamentos e transferências passaram a ser feitos pelo internet banking ou pelo aplicativo. O uso excessivo desses meios faz com que os colegas extrapolem a cota, gerando gastos extras nas contas neste momento delicado para a saúde e economia.

 

>>> Covid-19: Sindicato pressiona e Santander fecha agência e isola funcionários

 

Por conta disso, o movimento sindical enviou no último sábado, dia 25, correspondência eletrônica à superintendente de Relações sindicais do banco, Fabiana Ribeiro, reivindicando que não sejam cobradas tarifas ou taxas excedentes em função de uso dos meios eletrônicos durante o período da pandemia.

 

>>> Confira a correspondência enviada ao Santander

 

Os relatos dos colegas demonstram a importância de atender essa demanda. O caso da banespiana Maria Aparecida dos Santos, moradora da Baixada Santista, é um bom exemplo.

 

Por isenção de tarifas e taxas extras para aposentados durante pandemia

 

Correntista desde 1978 e aposentada do banco desde 2006, Cidinha, como é conhecida, conta que paga R$ 15,98 por mês de pacote de tarifas porque tem um desconto denominado economia por relacionamento. Porém, nos últimos meses viu o valor aumentar e muito. Em março, além da tarifa mensal, foi cobrado o valor de R$ 30,90 (quatro tarifas excedentes de R$ 10,30) e em abril, até o dia 23, o banco já tinha debitado R$ 41,20 (três tarifas excedentes de R$ 10,30).

 

“Seria de legítimo que o Santander liberasse os funcionários aposentados, da ativa e, inclusive outros clientes desse tipo de pagamento, porque realizamos mais operações bancárias pelo APP do Santander, o que acarreta em aumento na emissão de DOC/TED além do previsto no pacote”, reivindica.

 

>>> Santander: Bancários conquistam renovação do Aditivo por mais dois anos

Fonte Afubesp - 01/11
Postado por Fabiano Couto em Notícias

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