Santander sem ar
Pressão do Sindicato resulta em troca de ares-condicionados no Santander/SV
Após publicação e ação do Sindicato, ontem (segunda, 14/12), o Santander comprometeu-se a iniciar os reparos e exibiram uma ordem de serviço (hoje, 15/12) para instalação de ares-condicionados até esta sexta (18/12) de forma paliativa, mas reparar o sistema definitivamente até a última semana deste mês de dezembro, na unidade de São Vicente/Centro
Depois da nota de denúncia publicada pelo Sindicato dos Bancários de Santos e Região e a intervenção da diretoria junto à superintendência de Relações Sindicais do Santander, o banco está solucionando os problemas em parte do sistema de refrigeração na agência 0135, que fica no Centro de São Vicente/SP.
Ontem, segunda-feira, 14, apenas o ar-condicionado do térreo da unidade estava funcionando. “Hoje já estive na agência e exibiram uma ordem de serviço para instalar dois equipamentos de ares-condicionados, um deles deve funcionar ainda hoje e o outro até sexta-feira (18/12) paliativamente. O banco firmou compromisso com o Sindicato que o problema estaria resolvido definitivamente até a última semana de dezembro de 2020”, diz Fabiano Couto, dirigente do Sindicato e funcionário do Santander.
Após a denúncia, imediatamente foi acionado o departamento de Comunicação do Sindicato que publicou a nota. Em seguida, a superintendência entrou em contato com o diretor Fabiano comprometendo-se a iniciar os reparos, nesta terça-feira (15/12) e finalizar na última semana de dezembro deste ano.
"As regionais na Baixada já tinham sido alertadas pelo Sindicato sobre a manutenção preventiva, como fazemos todos os anos. O Santander deve garantir condições de trabalho. Vamos continuar alertas. Denunciem!”, enfatiza Fabiano.
No mês passado, a diretoria do Sindicato enviou carta para as superintendências e gerências regionais, além dos departamentos de relações sindicais de todos os bancos instalados na Baixada Santista, solicitando com urgência a revisão e manutenção do sistema de refrigeração.
Denuncie aqui:
Denúncias sobre problemas em agências bancárias na Baixada Santista podem ser feitas direto com os dirigentes sindicais, na secretária do Sindicato (Av. Washingon Luiz, 140), pelo telefone: (13) 3202.1670, ou ainda e-mail: santosbancarios@uol.com.br , fale conosco do site do Sindicato e whatsapp. Outros de canais de comunicação são: facebook, instagram, twitter e telegram.
Postado por Gustavo Mesquita em Notícias