Autuação
Previc condena ex-dirigentes do SantanderPrevi por má gestão dos investimentos
Foi publicado no Diário Oficial da União, em 2 de março deste ano, a decisão da Diretoria Colegiada da Previc – Superintendência Nacional de Previdência Complementar – confirmando, por unanimidade, o recurso de autuação pecuniária, contra os dirigentes responsáveis pela gestão do Fundo de Pensão do SantanderPrevi. Ainda há recurso administrativo para tentar alterar esta decisão.
# Denuncie as ocorrências de assédio no Santander!
É lamentável a demora da Previc em apurar a denúncia, porém, é ainda mais lamentável que a Autarquia não tenha responsabilizado o banco Santander, que deveria ressarcir o prejuízo causado aos participantes.
Devido à complacência, neste caso, infelizmente sobrou apenas o poder judiciário como opção para tentar recuperar nos valores injustamente tomados dos participantes, o que já está sendo devidamente providenciado.
Histórico
Até o final de 2017, o Santander não respeitava nem a representação dos participantes. As eleições para os Conselhos Deliberativo e Fiscal do SantanderPrevi estavam na justiça desde o ano de 2011, quando tentaram fazer uma eleição, que foi devidamente anulada por irregularidades no processo eleitoral.
Esta falta de representação nos colegiados da entidade facilitou muito o ocorrido e justifica a intransigência do banco em tentar coibir a participação na entidade dos verdadeiros donos dos recursos.
# Bancários protestam no Santander em Santos
Após derrotas sofridas na justiça, em 2017, sem alternativa, o Santander procurou o movimento sindical e realizou as eleições da forma correta. Entretanto, os participantes não entenderam a importância deste processo e o índice de votação foi muito baixo, não atingindo 10% do quadro dos aptos a votar.
# Cabe ao povo escolher seus presidentes
Para piorar, um superintendente do patrocinador, muito conhecido pelos assédios morais praticados contra os funcionários da empresa, foi eleito conselheiro deliberativo e “representará” os participantes nas reuniões do devido fórum.
Para o Conselho Fiscal foi eleita, com apoio dos Sindicatos e da Afubesp, a representante Patrícia Bassanin, esta sim, representará e trará a devida transparência que estes participantes necessitam.
>> Curta a página do Sindicato no Facebook
# Preencha a pesquisa Bancári@s da Baixada Santista (leva no máximo 3 minutos)
Fonte Afubesp
Postado por Comunicação SEEB Santos e Região em Notícias