Principal agressor sexual de crianças é o próprio pai, aponta pesquisa

A violência sexual de crianças ocorre principalmente dentro de casa. De cada dez vítimas, quatro são agredidas pelo próprio pai. Esta afirmação é resultado de uma pesquisa realizada pelo Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo, que analisou 205 ocorrências de abusos, entre os anos de 2005 e 2009.

Dos casos pesquisados de abuso sexual a crianças, o pai aparece como o principal agressor, com incidência de 38%. Em segundo lugar está o padrasto, em 29% das ocorrências. Algum tio da vítima está em terceiro, com 15%, e primos aparecem em 6% dos episódios. No total, 88% dos casos são relacionados com familiares. Vizinhos ou desconhecidos são responsáveis pelas demais agressões.

Outra conclusão obtida no estudo é de que a maioria das crianças abusadas tinha menos de dez anos de idade. E as meninas são as que mais sofrem com a violência sexual, registrando 63% dos casos.

Para o coordenador da pesquisa e psicólogo, Antonio Pádua Serafim, o monitoramento das mães é fundamental para prevenir os abusos, pois as crianças não costumam denunciar a agressão, mas acabam mudando seu comportamento.

Fonte R
Postado por em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: (13) 3202 1670

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!