Ameaças
Regional Santos do Santander aterroriza bancários por conta do CPA-10
Cometendo ilegalidade ao descumprir resolução do Banco Central, gestores da Regional Santos do Santander (que vai de Santos até Peruíbe) estão ameaçando com demissão os bancários e bancárias que mudaram de função, por determinação do banco, se não conseguirem o CPA-10 até maio. O Sindicato dos Bancários de Santos e Região está apurando as denúncias para tomar as medidas cabíveis contra o banco espanhol.
“É uma covardia esse terrorismo que a regional Santos do Santander está fazendo com os trabalhadores. Essa pressão e assédio vão totalmente contra a resolução 3158 do Banco Central (BC). Estamos atentos e vamos intervir em defesa dos direitos dos bancários e bancárias”, afirmou o secretário de Imprensa e Comunicação do Sindicato, e funcionário do Santander, Fabiano Couto.
1 ano
O artigo 3º da resolução diz Art. 3º que “na hipótese de os empregados (...) passarem a exercer atividade diferente daquela para a qual tenham sido considerados aptos para os efeitos desta resolução, na própria instituição ou em outra, a habilitação para o exercício da nova atividade, se exigida, deverá ser providenciada no prazo de um ano, contado da data da mudança de atividade”.
Ou seja, a resolução determina que os bancos devem assegurar o prazo de 1 ano, tanto dos contratados quanto dos que mudaram de função, para que o empregado possa regularizar a sua certificação.
Denúncias para o Sindicato podem ser feitas direto com os diretores ou pelo fale conosco do site. Outros canais de comunicação do Sindicato são o facebook, whatsapp e instagram. Fortaleça as lutas da categoria se sindicalizando.
Leia também: Sérgio Rial ameaça demitir trabalhadores sem CPA-10
Fonte Imprensa Seeb Santos e Região
Postado por Comunicação SEEB Santos e Região em Notícias