Mudança de horário
Santander amplia até às 16h o atendimento gerencial nas agências
Sindicato vai monitorar implantação da medida, pois avalia que ela aumenta risco de exposição ao vírus da Covid-19
A partir desta terça-feira, 22/6, as agências do Santander na Baixada Santista passam a funcionar com ampliação do atendimento gerencial até às 16h. Ou seja, bancários passarão mais tempo no trabalho presencial e com maior risco de exposição à Covid-19.
O atendimento nos caixas continua sendo realizado até às 14h e a mudança no horário gerencial valerá para todo o Brasil. O banco alega que a medida está sendo tomada para evitar aglomeração de clientes nas unidades e melhorar o fluxo interno. “O Santander deveria aumentar as contratações de bancários, pois aí conseguiria atender as demandas sem aglomeração e sem sobrecarregar trabalhadores”, afirma Fabiano Couto, secretário de Comunicação do Sindicato dos Bancários de Santos e Região e funcionário do Santander.
Fabiano ressaltou que o Sindicato vai acompanhar os desdobramentos dessa nova medida do banco. “Sem o horário estendido já tivemos diversos casos de trabalhadores do Santander contaminados pela Covid-19. Os bancários já vêm sendo sobrecarregados e massacrados desde o início da pandemia e a preocupação do banco espanhol tinha que ser ampliar cada vez mais os protocolos sanitários para proteger as pessoas. A pandemia não acabou e estamos longe da normalidade”.
Prioridade na vacinação
Desde o ano passado, o Sindicato dos Bancários de Santos e Região tem feito campanha de prevenção para que os bancos sigam e aprimorem constantemente os protocolos firmados entre o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban. Também foi pioneiro na mobilização e pressão pela inclusão da categoria bancária na lista de grupos prioritários para vacinação.
As cobranças e ações do Sindicato ganharam reforço nacional do movimento sindical, da Fenaban e de deputados e a categoria conseguiu nova vitória na semana passada. Na última quinta-feira, 17, foi aprovado na Câmara dos Deputados um Projeto de Lei (PL) que inclui os bancários e bancárias como prioritários na vacinação. PL segue agora para o Senado.
Fonte Comunicação Seeb Santos e Região
Postado por Comunicação SEEB Santos e Região em Notícias
Atualizado em: 22 de junho de 2021