Santander compromete-se a apurar problemas e trazer soluções

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
Santander compromete-se a apurar problemas e trazer soluções

Em reunião solicitada à diretoria do Sindicato dos Bancários de Santos e Região, terça-feira, 11/01/2011, o superintendente de Relações Sindicais do Santander, Jeronimo Tadeu dos Anjos, e o consultor de Relações Sindicais, Renato Franco, comprometeram-se a reunirem-se com seus pares da diretoria do banco, em São Paulo, para propor soluções sobre assédio aos funcionários e perseguição da dirigente sindical na Baixada Santista.

Na reunião, ficou estabelecido que no prazo de um mês serão apuradas as denúncias contra o assédio praticado pelo superintendente em exercício Mário Marques. Também foi proposto pelo Sindicato a solução para o problema da transferência da dirigente sindical, Jerônimo comprometeu-se em dar uma resposta até sexta-feira, 14/01/2011.

A diretoria do Sindicato, diante do interesse demonstrado pelo banco em resolver os problemas e em construir, a partir de agora, um novo patamar de relacionamento com o Sindicato, também fará seu esforço para estabelecer um novo diálogo com o Santander e suspenderá as paralisações.

Caso não sejam solucionados os problemas as manifestações em defesa dos funcionários serão retomadas.



Pressão da paralisação foi importante para quebrar intransigência do banco

A pressão exercida pela diretoria do Sindicato e pela categoria que paralisaram desde quinta-feira, dia 06/01/11, agências do Santander, situadas na Pça. Mauá, em Santos/SP, levou a diretoria do banco, em São Paulo, a solicitar uma reunião com os dirigentes sindicais, no Sindicato, em Santos/SP. A paralisação é contra o assédio moral e as perseguições, do banco espanhol, aos funcionários e dirigentes sindicais.

“A pressão legítima dos bancários levou o banco, que estava intransigente, a pedir uma reunião com a diretoria aqui em Santos, no Sindicato, para tratar sobre as denúncias, que são muitas. E ainda sobre a perseguição de uma dirigente sindical de Santos e Região.

A prática de assédio e perseguições a dirigentes sindicais foi adotada também no Brasil e será combatida com paralisações, denúncias públicas e ações jurídicas sempre”, diz Ricardo Saraiva Big, presidente do Sindicato dos Bancários de Santos e Região.

Postado por em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: (13) 3202 1670

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!