Injustiça
Santander demite e discrimina trabalhadores com deficiência
Santander terceiriza, rebaixa direitos, demite bancários com deficiência, retira segurança, oferece más condições de trabalho, não tem respeito pelos trabalhadores brasileiros
A direção do Santander mais uma vez demonstra seu desrespeito aos trabalhadores com deficiência. Além de estar promovendo um intenso processo de terceirização que irá rebaixar salários e retirar direitos, o banco espanhol está demitindo e discriminando empregados com deficiência.
Por causa da terceirização para a empresa SX Negócios, estão sendo executadas várias demissões das áreas de atendimento a cliente oriundas do Vila Santander Paulista, do prédio da Bráulio Gomes e da Torre Santander.
Com este movimento de bancários sendo terceirizados, já foram demitidos ao menos 10 trabalhadores com deficiências – este número refere-se somente às informações que chegaram ao conhecimento do Sindicato. Portanto, pode haver mais dispensas.
Discriminação
O Santander já não cumpre a Lei de Cotas (8.213/91). Para completar, os trabalhadores do banco com algum tipo de deficiência estão sendo tratados de forma discriminadora: eles estão sendo segregados dos demais empregados em uma sala localizada no térreo do Bairro Azul, no Radar.
Santander prega uma coisa e na prática faz outra
Nesta semana, o Santander fez uma live da diversidade apresentando o “Portal da Diversidade”, que se propõe a ser uma plataforma inclusiva. Para promover a iniciativa, o banco está utilizando a hashtag “#HabilidadeNãoTemLimite” e o slogan “Como podemos ser mais inclusivos e trazer mais oportunidades?”.
O movimento sindical responde NÃO DEMITA, NÃO TERCEIRIZE, NÃO DESERESPEITE OS TRABALHADORES E DÊ SEGURANÇA E NELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO!
Fonte SEEB de São Paulo com edição da comunicação do SEEB de Santos e Região
Postado por Gustavo Mesquita em Notícias