#SóPensamEmLucro

Santander é tricampeão em março de reclamações de clientes no BC

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
Santander é tricampeão em março de reclamações de clientes no BC

O Santander liderou em março, pelo terceiro mês consecutivo, o ranking das instituições financeiras com o maior número de reclamações entre os bancos com mais de 1 milhão de clientes, de acordo com levantamento do Banco Central (BC), divulgado nesta semana.

O banco espanhol teve 349 reclamações procedentes em março, contando com 22.851 milhões clientes sob o Fundo Garantidor de Créditos (FGC), o que representa o índice de 1,52 no mês, o mais alto entre as maiores instituições. 

HSBC, Banrisul, BB e Caixa vem depois

O HSBC manteve a segunda posição, com índice de 1,11. O banco teve 67 reclamações divididas entre 6.026 milhões de clientes. 

O Banrisul continuou no terceiro lugar, ao apresentar índice de 0,99, com 24 reclamações e 2.417 milhões de correntistas. 

Na quarta colocação vem o Banco do Brasil, que não aparecia entre as cinco instituições com maior número de reclamações em fevereiro. O banco público teve índice 0,85, resultado de 316 reclamações procedentes para um universo de 36.843 milhões de clientes.

Encerrando o "top five" está a Caixa Econômica Federal, com índice de 0,82. Foram 489 queixas para 58.977 milhões de correntistas.

No total, foram 1.817 reclamações de clientes procedentes em março, contra 2.384 em fevereiro.

Maior reclamação é contra débitos não autorizados

Os débitos não autorizados continuam a liderar o ranking, com 306 ocorrências. Neste caso, o banco que aparece primeiro na lista é a Caixa, com 93 casos, seguida pelo Santander (75), Banco do Brasil (63), Itaú (38) e Bradesco (31).

Cobrança irregular de tarifa sobre serviço não contratado é a segunda maior fonte de reclamações, com 161 ocorrências. Em terceiro lugar estão os esclarecimentos incompletos dados pelos bancos, com 148 reclamações procedentes. 

Entre bancos menores, BMG lidera em queixas

Entre os bancos com menos de um milhão de clientes, o BMG aparece na liderança no mês de março, com índice de 1.065, 26 e 71 reclamações, para 6.665 clientes. O Panamericano está na segunda colocação, seguido pelo J.Malucelli, BNP Paribas e Daycoval, em quinto lugar. 

Entre as administradoras de consórcio, o BC computou oito reclamações, o mesmo número do mês de fevereiro. E no topo da lista está a Bauru Administradora de Consórcios. 

Fonte Contraf com Banco Central
Postado por Fernando Diegues em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: (13) 3202 1670

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!