Ar-condicionado
Santander faz funcionários passarem calor em São Vicente
Agência no Centro da Cidade está com problemas em parte do sistema de refrigeração
A agência 0135 do Santander, que fica no Centro de São Vicente, está com problemas em parte do sistema de refrigeração na unidade e o Sindicato dos Bancários de Santos e Região está atuando para que a questão seja solucionada o quanto antes. Nesta segunda-feira, 14, apenas o ar-condicionado do térreo da unidade estava funcionando.
"Não tem cabimento o Santander deixar o sistema de ar-condicionado funcionando precariamente, sendo que o Sindicato já tinha cobrado de todos os bancos a manutenção preventiva, como faz todos os anos. Sem contar que com os bilhões que o banco lucra, não falta dinheiro para garantir condições de trabalho. Estamos pressionando o banco para agilizar o conserto”, explicou o secretário de Comunicação do Sindicato e funcionário do Santander, Fabiano Couto.
“Esse tipo de problema se soma à onda de demissões e consequente falta de funcionários. Bancários do Santander já trabalham sobrecarregados e no limite. É um absurdo terem que sofrer também com o calor nessa época do ano. Seguiremos atuando e é importante que os bancários e bancárias denunciem para o Sindicato as arbitrariedades dos bancos”.
No mês passado, a diretoria do Sindicato enviou carta para as superintendências e gerências regionais, além dos departamentos de relações sindicais de todos os bancos instalados na Baixada Santista, solicitando com urgência a revisão e manutenção do sistema de refrigeração.
Denúncias sobre problemas em agências bancárias na Baixada Santista podem ser feitas direto com os dirigentes sindicais, ou por meio do fale conosco do site do Sindicato. Outros canais de comunicação do Sindicato são o whatsapp, facebook, instagram, twitter e telegram.
Fonte Comunicação Seeb Santos e Região
Postado por Comunicação SEEB Santos e Região em Notícias
Atualizado em: 14 de dezembro de 2020