Cabesp

Santander: Grupo Técnico de Trabalho vai discutir Cabesp

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
Santander: Grupo Técnico de Trabalho vai discutir CabespAfubesp

Convocação das entidades sindicais para Grupo de Trabalho que discutirá a Caixa de Assistência (Cabesp)

Em nota publicada em seu site, ontem quarta-feira (11/5), a Associação dos Funcionários do Grupo Santander Banespa (Afubesp), banco do Estado de São Paulo, incorporado ao Santander, informa que o grupo espanhol, cumprindo acordo coletivo específico, convoca entidades sindicais para Grupo de Trabalho que discutirá a Caixa de Assistência (Cabesp). Na composição deste grupo estão previstos dez membros, sendo quatro dos sindicatos, quatro do Santander e dois da Cabesp. Representando a Cabesp, participarão um diretor indicado do banco e um diretor eleito, garantindo assim que a paridade seja respeitada.

 

Informa, ainda, que recentemente, os sindicatos ingressaram na Justiça reivindicando a criação do GT por conta de alterações que estavam em curso na Cabesp sem a discussão com os representantes sindicais, o que contraria o previsto no aditivo ao Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). Agora fazendo da forma correta, o Santander convidou os representantes sindicais para compor um grupo paritário para discutir propostas.

 

Leia a nota na íntegra abaixo 

Cabesp: Santander cumpre Acordo Coletivo e convoca entidades sindicais para Grupo de Trabalho

Os representantes dos sindicatos receberam no dia 25 de abril uma convocação para participar de um Grupo Técnico de Trabalho (GT) para discutir alternativas de reestruturação da Cabesp, fruto do Termo de Compromisso Cabesp firmado e renovado nas campanhas salariais desde a privatização do Banespa. Confira aqui.

 

Recentemente, os sindicatos ingressaram na Justiça reivindicando a criação do GT por conta de alterações que estavam em curso na Cabesp sem a discussão com os representantes sindicais, o que contraria o previsto no aditivo ao Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). Agora fazendo da forma correta, o Santander convidou os representantes sindicais para compor um grupo paritário para discutir propostas.

 

Na composição deste grupo estão previstos dez membros, sendo quatro dos sindicatos, quatro do Santander e dois da Cabesp. Representando a Cabesp, participarão um diretor indicado do banco e um diretor eleito, garantindo assim que a paridade seja respeitada.

 

Dirigentes sindicais reivindicaram a participação de um representante de cada associação (Afubesp, Afabesp e Abesprev), e o banco acatou o pedido. Desta forma, a composição garante a representatividade de toda a comunidade banespiana.

 

Próximos passos

A reunião de instalação do GT está prevista para o próximo dia 18 de maio, com apresentação da proposta que deverá ser amplamente discutida. Lembramos que o grupo, que é apenas consultivo, é para discussão sobre propostas para o futuro da Cabesp, porém quem delibera e aprova ou não eventuais propostas de mudança é o associado.

 

O nosso compromisso é o de manter todos os associados informados durante as discussões e, ao final dos trabalhos, daremos ampla divulgação do resultado. Uma eventual proposta de reestruturação deverá ser objeto de discussão e deliberação em uma assembleia, conforme reza o Estatuto.

 

Por isso, é importante que todos os associados se mantenham informados nos sites e redes sociais das entidades de representação.

Escrito por: Olyntho Contente
Fonte SEEB do RJ
Postado por Gustavo Mesquita em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: (13) 3202 1670

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!