Sem EPI
Santander não entrega EPIs suficientes aos funcionários
“Os funcionários do Santander na Baixada Santista não estão recebendo quantidade exata de equipamentos de proteção individual (EPI) para trabalharem com tranquilidade e protegidos do coronavírus”, revela Fabiano Couto, diretor do Sindicato dos Bancários de Santos e Região e funcionário do Santander. Ainda segundo o diretor, os funcionários estão sendo aconselhados a comprar a própria máscara.
“Sabemos que despesas não previstas podem surgir e estamos fazendo tudo ao nosso alcance para atravessarmos esse momento turbulento com serenidade e segurança”, disse a mensagem da vice-presidente de RH do Santander, enviada ao Comando Nacional dos Bancários, publicada dia 17/3, quando o Santander comprometeu-se com o movimento sindical que iria tomar uma série de medidas para conter a disseminação do coronavírus entre seus funcionários e clientes.
“Ora, ora, ora, um banco que atinge lucro de R$ 14,5 bilhões ano passado, crescimento de 17,4% em relação a 2018, faz campanhas publicitárias milionárias em prol do combate ao coronavírus, não tem dinheiro para comprar EPIs para resguardar a vida dos seus funcionários e clientes? E a mensagem do RH? Não tem valor?”, finaliza Fabiano.
O Sindicato vai cobrar mais esta fatura que envolve a vida das pessoas que trabalham e frequentam o Santander para dar lucros recordes à instituição.
Grupo de risco com problemas em trabalhar “Home Office”
Estamos recebendo denúncias de que alguns funcionários, doentes, estão com problemas em trabalhar no teletrabalho (home Office). Estamos tomando as medidas necessárias para resolver. Quem estiver com a mesma dificuldade denuncie pelo e-mail: santosbancarios@uol.com.br, ou Fale Conosco do site: santosbancarios.com.br ou pelo whatsapp: (13) 99209-2964.
Fonte Comunicação do SEEB de Santos e Região
Postado por Gustavo Mesquita em Notícias
Atualizado em: 22 de abril de 2020