Assédio Moral

Santander: pressão e ameaças como rotina contra os bancários e bancárias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
Santander: pressão e ameaças como rotina contra os bancários e bancáriassalem's lot stephen king

Em comunicado no qual chama bancários de “irmãos e irmãs”, direção do Santander Brasil, exige que trabalhadores da Rede tenham CPA-20 até o final do ano e determina que “tripliquem o valor de venda por metro quadrado”. Ninguém aguenta mais!

O Santander mostra que não se importa com a saúde dos funcionários. A direção do banco espanhol no Brasil, determinou que todos trabalhadores da rede obtenham a certificação CPA-20 até o fim deste ano. Ainda foram feitas ameaças veladas aos funcionários de lojas físicas ao impor o "desafio" de "triplicar o valor da venda por metro quadrado".

 

>> CPA 20: Santander novamente inicia ano com pressões!

 

Em um trecho do comunicado, distribuído via Now, lembrou que no ano passado foi exigido a barra mínima de CPA 10 para todos no varejo. Reforçou que em 2020 será pensada a qualificação mínima para todos nas áreas de apoio. "Instituímos a máxima 'ninguém fica para trás', para ajudarmos todos os irmãos e irmãs do Santander a chegarem lá, e não ficarem na cola da dispersão".

 

>> PLR: Santander nega-se a antecipar a segunda parcela, conquista dos bancários e bancárias

 

O movimento sindical acredita que qualificação é importante, mas não deve ser usada como instrumento de assédio e demissões, como aconteceu com o CPA-10, em 2019. O resultado foi desastroso: muitos não conseguiram a certificação por desenvolver quadros graves de ansiedade e pânico no processo.

 

>> Santander tenta jogar seu AUTORITARISMO nas costas dos Sindicatos

 

A direção do banco ainda falou que com a Selic a 4,25% espera "mais vendas de consórcio", além de pressionar os empregados das lojas físicas com o resultado dos canais digitais.

 

Trechos das ameças proferiadas pelo comando do banco espanhol: "Quero ver as melhores lojas vendendo cartões, mas muito além do que já fazemos no canal digital, ou seja, vendendo mais de 100 mil cartões todos os meses. Não quero comprar a premissa de que o canal digital pode tudo – acredito no canal físico, mas me ajudem a manter essa crença".

 

>> Cadastre-se no whats do Sindicato: clique aqui (pelo celular) e informe banco onde trabalha e nome

Fonte SEEB Bahia e SEEB SP
Postado por Fabiano Couto em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: (13) 3202 1670

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!