Santander Previ: total desrespeito aos direitos dos trabalhadores

O banco espanhol Santander desrespeita os direitos dos trabalhadores. Num flagrante ataque à democracia, a instituição européia não está permitindo que os bancários brasileiros participem da gestão do seu próprio fundo de pensão, o Santander Previ. Em outras palavras, a direção do Santander não quer deixar os trabalhadores escolham seus representantes para gerir o dinheiro que vai garantir sua aposentadoria.

Não vamos permitir que isso aconteça. Assim o Sindicato dos Bancários de Santos e Região e o movimento sindical vai denunciar o descaso do banco espanhol com seus funcionários brasileiros.

O Brasil é uma das filiais que mais produz riqueza para o banco e para a Espanha, o Santander não respeita os direitos dos bancários no nosso país. 

Exigimos do banco a interrupção imediata do processo eleitoral para os conselhos do Santander Previ e a abertura de negociações para chegar a uma fórmula que permita aos bancários exercer seu direito de participação. É assim que acontece nos outros fundos de pensão dos bancos no Brasil, só o Santander quer desrespeitar.

Vamos nos organizar e reagir!

Postado por em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: (13) 3202 1670

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!