Em novembro
Santander tem maior taxa de juros no cheque especial, segundo Procon
O banco Santander é o campeão do juro alto no cheque especial em novembro, segundo pesquisa da Fundação de Defesa do Consumidor de São Paulo (Procon-SP). A taxa do Santander é a mesma constatada no mês passado, 10,59% ao mês. O índice é 28,3% maior que a média (8,25% ao mês) das sete instituições pesquisadas.
Além do banco espanhol, o Procon-SP analisou os valores do Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Safra, Caixa Econômica Federal e HSBC, que ficou em segundo colocado na lista das maiores taxas de juros para cheque especial neste mês. A tarifa é de 9,95% ao mês, aumento de 0,5% em relação a outubro.
A “medalha de bronze” ficou para o Bradesco que apresentou taxa de 8,94%, crescimento de 0,45% na comparação com o mês passado.
Maior aumento percentual
Logo atrás do Bradesco está o Safra, com 8,90% ao mês. O Safra apresentou o maior aumento percentual na comparação com outubro,7,88%. O quinto banco na sequência é o Itaú, com taxa de 8,75% (redução de 4,16% em relação ao índice de outubro).
As duas últimas posições são dos bancos públicos. O Banco do Brasil apresentou taxa de 6,18% ao mês, valor 1,81% maior que a tarifa anterior. A Caixa manteve seu índice, cobrando 4,41% de juros ao mês no cheque especial.
Fonte Imprensa SEEB Santos e Região com dados do Procon
Postado por Fernando Diegues em Notícias