Protocolos Santander

Santander tem novo protocolo de prevenção à Covid

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
Santander tem novo protocolo de prevenção à Covid

Documento está em poder do Sindicato que fiscalizará de perto se as medidas estão sendo tomadas junto aos funcionários. Leia abaixo as principais prevenções e atuações que o gestor deve tomar

Além do fechamento da agência e sua devida sanitização, qual o procedimento do Santander, por meio de seus gestores e funcionários(as) para: caso confirmado, contatante e suspeito?

 

EM CASO CONFIRMADO

Bancário ou bancária

Deve informar e ENCAMINHAR o resultado do teste imediatamente ao gestor. Será isolado de seu ambiente de trabalho por no mínimo 14 dias da data de coleta de seu exame. Deve verificar em seu e-mail pessoal as informações e solicitações da área médica.

 

Gestor ou gestora

NOTIFICAR imediatamente os(as) referidos(as) funcionários contatantes que devem permanecer em isolamento domiciliar e aguardar contato da área médica no e-mail pessoal e corporativo;

 

Contatantes

Os contatantes devem AGUARDAR 5 DIAS CONSECUTIVOS PARA REALIZAR O TESTE DE COVID19, a contagem de dias deve ser iniciada a partir do último dia de contato com o trabalhador(a) caso POSITIVO.

 

Exemplo: Último dia de contato com outro trabalhador/terceiro POSITIVO dia 10, o teste deve ser realizado pelo CONTATANTE a partir do dia 15.

 

Gestor receberá um retorno caso o teste anexado esteja ilegível ou pertença a outro indivíduo. Em caso de SINTOMAS os funcionários devem ser direcionados para atendimento médico.

 

Bancário(a)

AGUARDAR em sua residência o e-mail com a lista de locais para realização do exame e realizar o tipo de exame solicitado - E-mail pessoal e corporativo.

 

PREENCHER diariamente, no app Santander Pessoas, o formulário “Como Você Está?” para monitoramento de sintomas durante os próximos 14 dias.

 

APÓS receber e-mail da área médica e REALIZAR o exame devem encaminhar digitalizado o resultado para RH-gestaologisoper@santander.com.br e aguardar e-mail autorizando o retorno ao trabalho ou a indicação de próximos passos. Reforço que este e-mail será apenas para recebimento de testes digitalizados, sem outros retornos.

 

IMPORTANTE colaboradores com SINTOMAS, mesmo com TESTE NEGATIVO, não devem retornar ao trabalho presencialmente sem buscar orientação médica para retorno.

 

REALIZAR o tipo de teste solicitado no e-mail

Teste Rápido ou Sorológico: devem ser realizados apenas em localidades com ausência de outros testes: Reembolso Via Orion-SAP ou no caso de empresas do grupo sem acesso ao SAP acionar a equipe de contas a pagar responsável pelos reembolsos de sua empresa.

 

RT-PCR Swab Nasal: solicitado pela área médica por e-mail com código de identificação e pedido médico anexado. Realizar o teste preferencialmente através de agendamento na assistência médica ou em caso de dificuldades de agendamento através de reembolso pelo Orion-SAP, no caso de empresas do grupo sem acesso ao SAP acionar a equipe de contas à pagar responsável pelos reembolsos de sua empresa. Realizar apenas os testes solicitados pela área médica.

 

“Estamos de posse do documento de protocolo adotado e iremos fiscalizar de perto sua prática. Mas precisamos que todos os funcionáros envolvidos denunciem os casos de Covid em suas agências”, afirma Fabiano Couto, secretário de comunicação do Sindicato dos Bancários de Santos e Região e funcionário do Santander.

 

Os bancários devem denunciar pelos canais de comunicação social do Sindicato abaixo:

 

Fale Conosco do site: https://santosbancarios.com.br/;

 

e-mail: santosbancarios@uol.com.br;

 

whatsapp do Sindicato: (13) 99209.2964;

 

Ou ainda procure os diretores ou ligue para a secretaria pelo fone: (13) 3202.1670.

Fonte Comunicação do SEEB de Santos e Região
Postado por Gustavo Mesquita em Notícias
Atualizado em: 07 de junho de 2021

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: (13) 3202 1670

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!