Y

Semana decisiva: negociação na terça e assembleia na quinta

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
Semana decisiva: negociação na terça e assembleia na quinta

Esta semana será decisiva para os bancários. Na terça-feira, 20, haverá uma nova reunião de negociação com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), quando os banqueiros prometem apresentar uma contraproposta global aos bancários. Caso não seja satisfatória, a categoria irá definir os rumos da Campanha Salarial 2011, discutindo a construção da greve em assembleia marcada para a quinta-feira, 22, às 19 horas, na sede ampliada do Sindicato, endereço: Avenida Washington Luiz, 140 Santos/SP

Até o momento, foram realizadas cinco reuniões de negociação do Comando Nacional dos Bancários com a Fenaban, que manteve a postura de não apresentar nenhuma proposta aos bancários e de negar todas as reivindicações apresentadas. Não houve nenhum avanço na negociação dos itens remuneração, emprego, igualdade de oportunidades, saúde do trabalhador, segurança bancária e questões sociais. Essa postura dos banqueiros está empurrando os bancários para a greve. 

As negociações específicas com os bancos federais, Banco do Brasil (BB) e Caixa Econômica Federal (CEF), também não avançaram. Estão previstas novas rodadas de negociações para terça-feira, 20, com o BB, e para quarta-feira, 21, com a CEF. 


Pauta de reivindicações 

A pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2011 inclui o reajuste de 12,65%, índice já atualizado a partir da divulgação do ICV Dieese de agosto; PLR de três salários mais R$ 4.500 e piso do Dieese.Além disso, contempla a valorização do vale-refeição, da cesta-alimentação e do auxílio creche/babá no valor do salário mínimo, hoje em R$ 545. A implantação de Plano de Cargos e Salários (PCS) e de planos de previdência complementar, bem como a gratificação semestral de um salário e meio para todos os bancários, também constam da pauta dos bancários. 

A pauta social da Campanha Salarial inclui o fim das altas taxas de juros e tarifas cobradas da população e transformar em agências os correspondentes bancários, que operam sem oferecer a devida segurança para bancários e clientes e significam a precarização das relações de trabalho. Os bancários também querem o cumprimento do papel social dos bancos, com a contratação de mais funcionários e a ampliação do horário de funcionamento dos bancos para melhor atender ao público. 

Fonte contraf
Postado por em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: (13) 3202 1670

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!