Covid-19

Sindicato cobra bancos por medidas mais amplas contra coronavírus

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
Sindicato cobra bancos por medidas mais amplas contra coronavírus

Ações rápidas e efetivas de todos os bancos são fundamentais para combater a Covid-19; agências onde as determinações não estão sendo cumpridas devem ser denunciadas ao Sindicato

Apesar dos bancos estarem divulgando medidas de prevenção ao coronavírus (Covid-19), principalmente após pressão do movimento sindical, o Sindicato dos Bancários de Santos e Região denuncia e cobra ações mais amplas em todas as instituições bancárias. Além de situações que ainda não estão cobertas pelos protocolos já anunciados, há diferença de postura entre os bancos. É preciso haver unidade para proteger os trabalhadores e a população em geral.

 

“A tomada de decisões sobre o que deve ser feito para prevenção não pode ficar sob responsabilidade dos gerentes das agências e gestores locais. Tem que haver determinações diretas e amplas das instituições bancárias, dos banqueiros, e que valham para toda a rede bancária”, afirma a presidente do Sindicato, Eneida Koury.

 

Eneida ressalta que está havendo diferença nos protocolos entre os bancos, com medidas insuficientes. “Todas as instituições bancárias têm que reduzir ao máximo o número de pessoas nos autoatendimentos e agências, além de aumentar a limpeza nos locais. Rodízio de trabalhadores nas unidades e cancelamento de visitas e reuniões presenciais também devem ser adotados”.

 

É preciso que os bancos tenham atenção também às questões que não estão diretamente ligadas à rotina bancária, mas são desdobramentos da pandemia de Covid-19. Um exemplo é a suspensão de aulas para crianças, que precisam que seus pais estejam disponíveis para cuidar delas nesse período. “É preciso disponibilizar mecanismos como antecipação de férias, bancos de horas ou outras medidas que permitam que os bancários com filhos se organizem”, comentou Eneida.

 

A diretoria do Sindicato reforça para os bancários e bancárias que, caso os bancos não cumpram as medidas e orientações divulgadas pelas instituições, procurem o Sindicato para denunciar por meio do fale conosco do site.

 

Acompanhe as novidades e informações para a categoria pelas nossas redes sociais: facebookinstagramtwittertelegram e whatsapp.       

Fonte Comunicação Seeb Santos e Região
Postado por Comunicação SEEB Santos e Região em Notícias
Atualizado em: 19 de março de 2020

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: (13) 3202 1670

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!