Sempre na Luta
Sindicato combaterá insegurança no Santander com medidas jurídicas
Toda a preocupação com pessoas, que o Santander divulga em suas propagandas, parece que não vale quando se trata de seus funcionários. Mesmo com toda a cobrança do Sindicato dos Bancários de Santos e Região desde agosto, o Posto de Atendimento Bancário (PAB) do Jardim Casqueiro, em Cubatão, segue funcionando sem segurança adequada. Dirigentes sindicais estiveram nesta quarta, 24, novamente na Superintendência Regional do banco e tomarão as medidas jurídicas cabíveis contra mais esse descaso do Santander.
“Desde quando identificamos o problema, durante uma visita na unidade em agosto, fizemos várias conversas com os gestores do banco, além de enviar uma notificação. Mas o risco de vida do funcionário, clientes e usuários continua. O Santander está desrespeitando a lei federal 7102/83 e deixando todos expostos a perigos. Vamos entrar com ações judiciais para que esse absurdo pare de acontecer”, afirma o secretário de Imprensa e Comunicação do Sindicato e funcionário do Santander, Fabiano Couto. Ele esteve na superintendência junto com os dirigentes Leo Ventura e Pedro de Castro Júnior.
Fabiano ressaltou que, ao contrário do que o Santander alega, o PAB sempre funcionou como uma agência bancária. Só no 2º trimestre deste ano, o Santander lucrou mais R$ 3 bilhões no Brasil. Além de ser obrigação, o banco tem plenas condições de garantir segurança adequada em todas as suas unidades.
Quaisquer problemas em agências bancárias da Baixada Santista devem ser denunciados para os dirigentes sindicais ou por meio do fale conosco do nosso site. Outros canais de comunicação do Sindicato são o facebook, whatsapp e instagram.
Fortaleça as lutas da categoria se sindicalizando.
>> Cadastre-se no whatsapp do Sindicato: clique aqui (pelo celular) e informe banco onde trabalha e seu nome.
Fonte Imprensa Seeb Santos e Região
Postado por Comunicação SEEB Santos e Região em Notícias
Atualizado em: 24 de outubro de 2018