Bancário não trabalha sábado!
Sindicato garante direitos na fusão de agências do Santander
O artigo 224 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) deixa claro: bancário não trabalha sábado! Casos excepcionais, como o que está previsto para acontecer durante a fusão de duas agências do Santander em São Vicente, no dia 19, só podem ocorrer após a garantia dos direitos para os trabalhadores. A diretoria do Sindicato dos Bancários de Santos e Região está atenta e não permitirá abusos do banco espanhol.
As unidades João Ramalho e São Vicente ficam uma ao lado da outra, no Centro da Cidade, passando a funcionar apenas com a denominação “agência São Vicente” a partir de segunda-feira (21). O processo já vem sendo acompanhado por diretores do Sindicato, para evitar assédios e injustiças com os bancários.
“Para que hajam essas exceções, o banco precisa protocolar uma carta no Sindicato e no Ministério Público do Trabalho (MPT). No texto deve constar a garantia do pagamento de 100% das horas extras, o período do dia em que se vai trabalhar e a lista com os nomes de todos os funcionários que participarão. Além disso, tem que ter a assinatura de todos os trabalhadores envolvidos”, explicou Fabiano Couto, diretor do Sindicato e bancário do Santander.
“A Regional do banco e as gerentes das duas agências de São Vicente já foram comunicadas e ficaram de protocolar o documento até quinta-feira (17). Caso nada chegue até o final da semana, o Sindicato tomará as medidas cabíveis para impedir que os bancários não trabalhem”, disse Leo Ventura, também da direção do Sindicato e funcionário do Santander.
Qualquer caso de assédio ou problemas em agências devem ser denunciados para os diretores do sindicato, por meio do fale conosco do site www.santosbancarios.com.br ou da página facebook.com/santosbancarios .
Fonte Imprensa Seeb Santos e Região
Postado por Comunicação SEEB Santos e Região em Notícias
Atualizado em: 15 de dezembro de 2015