Suspensão de retorno BB
Sindicato pede suspensão do retorno de bancários do Grupo de Risco no BB
O Sindicato dos Bancários de Santos e Região pediu na justiça a suspensão do retorno presencial dos funcionários do BB, do Grupo de Risco, que estão em teletrabalho
O departamento jurídico do Sindicato dos Bancários pediu Tutela de Urgência para que o Banco do Brasil (BB) suspenda todo e qualquer retorno ao trabalho presencial dos trabalhadores do Grupo de Risco.
“Estamos defendendo os direitos e a vida dos bancários que são do Grupo de Risco e que hoje estão em trabalho domiciliar. O retorno destes colegas ao trabalho presencial deve ser realizado como está previsto na cláusula 5ª do Acordo Coletivo de Trabalho, firmado entre as partes, em 19 de março de 2021 e com vigência por 2 anos. Ou seja, de modo seguro por meio da negociação coletiva e assembleia dos funcionários”, afirma Eneida Koury, presidente do Sindicato e bancária do BB .
Em decisão parcial, o juiz do Trabalho Substituto, Pedro Etienne Arreguy Conrado, da 5ª Vara do Trabalho de Santos, citou o BB, que deverá, no prazo de 05 (cinco) dias, manifestar-se sobre o pedido de antecipação de tutela requerido na petição inicial.
Histórico
Sem fazer qualquer diálogo ou negociação com o movimento sindical, e com uma comunicação que gerou dúvidas e apreensão entre os funcionários, o Banco do Brasil (BB) começou a convocar trabalhadores do grupo de risco para voltarem ao trabalho presencial, com exceção das gestantes, no dia 29 de novembro.
Fonte Comunicação do SEEB de Santos e Região
Postado por Gustavo Mesquita em Notícias