Falta de funcionários

Sindicato protesta por mais contratações no Santander, em Praia Grande/SP

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Sindicato protesta por mais contratações no Santander, em Praia Grande/SPGustavo Mesquita

 O Sindicato dos Bancários de Santos e Região, nesta quinta (28), realizaram protesto em Praia Grande/SP contra a falta de condições de trabalho e a consequente precariedade no atendimento dos clientes. O Santander apesar de lucrar mais de R$ 8 bilhões no 1º semestre deste ano, demitiu em massa durante a pandemia e não contrata funcionários, muito pelo contrário, aumentou o horário de atendimento

O banco espanhol Santander apesar de lucrar mais de R$ 8 bilhões no 1º semestre deste ano, não contrata funcionários, muito pelo contrário demitiu em massa durante a pandemia e aumentou o horário de atendimento.


Contra a falta de condições de trabalho e a consequente precariedade no atendimento dos clientes, os bancários e a diretoria do Sindicato dos Bancários de Santos e Região realizam protestos em cidades da Baixada Santista com carro de som, distribuição de cartas abertas, cartazes e faixas.


Nesta quinta-feira, 28, foi na agência do Santander, em Praia Grande/SP, das 10h às 12h, na Av. Presidente Costa e Silva, 502 – Centro. Ontem foi em Cubatão/SP e nesta sexta (29) será a vez de Santos/SP, no Gonzaga, Av. Ana Costa, 481, também das 10h às 12h.


“O Sindicato é a favor da ampliação do horário de funcionamento, desde que o banco espanhol contrate mais bancários para trabalhar em dois turnos. Diminui o desemprego, melhora as condições de trabalho e o atendimento”, afirma Élcio Quinta, presidente do Sindicato.


“O banco demite bancários impondo sobrecarga de trabalho e acúmulo de funções. Agora, desde 18 de julho, numa atitude desumana, aumentou o horário de atendimento o que está adoecendo grande parte dos funcionários e precarizando o atendimento aos clientes. Tudo com o objetivo exclusivo de lucrar bilhões, mesmo às custas da saúde dos trabalhadores”, ressalta Fabiano Couto, direto do Sindicato dos Bancários de Santos e Região e bancário do Santander.


“Não é justo que os clientes sejam mal recepcionados com atendimento precário e desumano, que os bancários trabalhem sem condições. Somente com o lucro obtido por tarifas pagas pelos clientes o Santander paga toda sua despesa administrativa e os salários e ainda sobram milhões”, acrescenta Fabiano couto.


Segundo dados do Dieese, com as tarifas pagas pelos clientes, somente no 1º trimestre de 2022, o Santander pagou 185,2% de todas as suas despesas administrativas e com pessoal, sobraram milhões. Isso não leva em conta o lucro obtido por outras fontes como os empréstimos, venda de produtos ou especulação com ações na Bolsa de Valores.

Fonte Comunicação do SEEB de Santos e Região
Postado por Gustavo Mesquita em Notícias

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