Ar-condicionado
Sistema automático de refrigeração do Santander prejudica trabalhadores
Quem mora e trabalha na Baixada Santista sabe que, nesta época do ano, as altas temperaturas chegam com força e passam facilmente dos 30ºC nas primeiras horas do dia. Mas o Santander continua com a prática de só acionar os sistemas de refrigeração das agências a partir das 10h.
O calor insuportável faz mal aos funcionários e clientes, gerando problemas de saúde. “O sistema de ar-condicionado nas agências da região é acionado automaticamente em São Paulo e vamos cobrar do Santander que a refrigeração seja ligada mais cedo. Os trabalhadores precisam ter condições de trabalho”, afirma o secretário de Imprensa e Comunicação do Sindicato, e funcionário do Santander, Fabiano Couto.
Com os altos lucros que o banco alcança, e que aumentam a cada ano, é totalmente viável a antecipação do acionamento dos equipamentos de ar-condicionado. “Importante ressaltar que, além dessa questão específica, o Sindicato dos Bancários de Santos e Região enviou para todos os bancos carta cobrando manutenção dos sistemas de refrigeração”.
Fique conectado
Qualquer problema em agências da Baixada Santista deve ser denunciado para o Sindicato direto com os diretores ou pelo fale conosco do site. Outros canais de comunicação do Sindicato são o facebook, whatsapp, instagram , telegram e twitter. Fortaleça as lutas da categoria se sindicalizando.
Fonte Imprensa Seeb Santos e Região
Postado por Comunicação SEEB Santos e Região em Notícias