Face, insta e whats
Sua rede social não é lugar para ‘propaganda grátis’ do banco
A pressão constante no Santander para atingir metas, que não param de aumentar, tem levado alguns bancários a fazer “propaganda grátis” do banco usando espaços que deveriam ser particulares: suas redes sociais. O Sindicato dos Bancários de Santos e Região tem detectado trabalhadores do banco espanhol, na Baixada Santista, usando facebook, instagram e whatsapp para anunciar produtos e serviços.
O Sindicato recomenda que os trabalhadores evitem esse tipo de prática em seus apps pessoais, inclusive para sua segurança.
“Ao expor em suas redes sociais privadas que oferece certos serviços ou que tem acesso a determinadas linhas de crédito, o bancário e bancária podem se tornar alvos, por exemplo, de golpistas que buscam brechas na internet para agir”, explica o secretário de Imprensa e Comunicação do Sindicato, e funcionário do Santander, Fabiano Couto.
“Além disso, há a questão da sobrecarga de trabalho, já que pelas redes sociais o bancário pode ser procurado por algum interessado fora do seu horário de expediente. Nessa situação, o banco sai na vantagem duas vezes: não paga hora extra e ainda tem a propaganda grátis”.
Sem pressão
Qualquer pressão do Santander para uso de redes sociais, particulares, para postar material do banco deve ser denunciada ao Sindicato. Pode ser direto com os dirigentes sindicais ou por meio do fale conosco do site, anonimamente.
Outros canais de comunicação do Sindicato são o facebook, whatsapp, instagram , telegram e twitter. Fortaleça as lutas da categoria se sindicalizando.
Fonte Imprensa Seeb Santos e Região
Postado por Comunicação SEEB Santos e Região em Notícias
Atualizado em: 17 de janeiro de 2020