#3J

‘Superpedido’ de impeachment de Bolsonaro esquenta atos deste sábado, 3/7

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
‘Superpedido’ de impeachment de Bolsonaro esquenta atos deste sábado, 3/7

Nesta quarta-feira, 30, será protocolado, em Brasília, pedido de impeachment que traz novas denúncias contra o presidente no escândalo da vacina Covaxin e intensifica convocação para os atos que acontecem nesse sábado, 3 de julho, em todo o Brasil

Movimentos populares, partidos políticos e organizações da sociedade civil, incluindo a Intersindical - Central da Classe Trabalhadora (central a qual o Sindicato é filiado),  protocolam nesta quarta-feira, 30, o chamado “superpedido de impeachment” de Jair Bolsonaro. O objetivo dessa articulação foi reunir em um único processo argumentos dos 123 pedidos de destituição já apresentados à Mesa Diretora da Câmara dos Deputados.

 

Apesar de apontar crimes de responsabilidade cometidos por Bolsonaro, os processos vêm sendo ignorados pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). O jurista Mauro Menezes, autor de dois deles, é o redator do superpedido de impeachment, que antecede a terceira jornada nacional pelo Fora Bolsonaro. Os atos estão marcados para o próximo sábado, 3 de julho,  o chamado #3J.

 

O mais recente pedido de afastamento é assinado por aproximadamente 700 entidades e representações sociais das mais diversas vertentes políticas. Além de 21 crimes de responsabilidade já listados anteriormente, serão incluídas as recentes denúncias de prevaricação na compra superfaturada da vacina Covaxin, que vieram a público na última sexta-feira (26), após depoimento dos irmãos Miranda à CPI da Covid no Senado.

 

A denúncia se soma a acusações de apologia à tortura, participação em atos antidemocráticos, incitação de motim entre classes armadas e crimes contra a saúde pública. A entrega do documento reunirá parlamentares de esquerda, direita e centro, juntamente com lideranças sociais em ato político marcado para as 14h, na Câmara.

 

A previsão é que a mobilização siga durante a semana até o sábado, 3, quando ocorre o novo dia nacional de manifestações. Inicialmente previstos para o dia 24 de julho, os protestos do #3J foram antecipados devido às denúncias de corrupção na CPI em meio à pandemia. Antes disso, na quinta-feira (1º), a Campanha Fora Bolsonaro, realiza ainda uma plenária nacional.

 

#3J em Santos

Em Santos (SP), o terceiro ato nacional pelo Fora Bolsonaro, neste sábado, 3 de julho, começará em frente da Estação Cidadania (Av. Ana Costa, 340), às 16h.

 

Assim como nos dois grandes atos anteriores (29M e 19J), serão seguidos os protocolos de segurança sanitária, com uso de máscara (preferencialmente o modelo PFF2 N95) e álcool em gel.

 

Além do Fora Bolsonaro, vacina para toda a população e auxílio emergencial de pelo menos R$ 600 até o fim da pandemia também fazem parte da pauta das manifestações.

Fonte Rede Brasil Atual com edição do Seeb Santos
Postado por Comunicação SEEB Santos e Região em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: (13) 3202 1670

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!