Procon

Taxa média do empréstimo pessoal teve alta de 0,95% em outubro

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
Taxa média do empréstimo pessoal teve alta de 0,95% em outubrofreepik

Taxa média dos bancos pesquisados foi de 6,38% ao mês

Pesquisa de taxa de juros realizada pelo Procon apurou que, em outubro, a taxa média do empréstimo pessoal teve aumento de 0,95%. A taxa média dos bancos pesquisados foi de 6,38% ao mês, acréscimo de 0,06 pontos percentuais em relação à taxa média referente ao mês anterior, que foi de 6,32%, representando alta de 0,95%.

 

As mudanças foram promovidas pelo Banco do Brasil e pelo Bradesco. O Banco do Brasil alterou sua taxa de 5,73% para 5,81%, um acréscimo de 0,08 pontos percentuais, representando um aumento de 1,40%. E o Bradesco alterou sua taxa de 7,42% para 7,72%, um acréscimo de 0,30 pontos percentuais, representando alta de 4,04%.

 

No cheque especial a taxa média dos bancos pesquisados manteve-se em 7,96% ao mês, sem alteração em nenhum dos bancos pesquisados. O levantamento foi feito em 4 de outubro pelo Núcleo de Inteligência e Pesquisas da Escola de Proteção e Defesa do Consumidor nos seguintes bancos: Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú, Safra e Santander.

 

O Procon recomenda que o consumidor fique sempre atento ao seu orçamento. No caso de dívidas, deve pesquisar formas de obter linhas de crédito ou até mesmo buscar alternativas para negociá-las.

 

O COPOM – Comitê de Política Monetária do Banco Central decidiu na última reunião alterar, a partir de 23/09/21, a taxa Selic de 5,25% ao ano para 6,25% ao ano A próxima reunião está prevista para ocorrer nos dias 26 e 27 de outubro de 2021.

Fonte Procon
Postado por Comunicação SEEB Santos e Região em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: (13) 3202 1670

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!