O Golpe foi contra você

Temer vai diminuir direitos trabalhistas

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
Temer vai diminuir direitos trabalhistas

Além da reforma da Previdência, o presidente interino, que age como fixo, já cogita colocar em pauta a ainda mais polêmica reforma trabalhista, a fim de flexibilizar a CLT – alterando jornadas de trabalho e salários – para aumentar a produtividade econômica e diminuir os custos de investimentos dos empresários.

Não bastasse a reforma da Previdência, o governo do presidente interino, Michel Temer, já cogita colocar em pauta a ainda mais polêmica reforma trabalhista, com negociações coletivas de jornada de trabalho e salários.

Segundo reportagem do jornal O Globo de ontem, 22/05, estaria sendo preparada a flexibilização da CLT, a partir de acordos coletivos, a fim de aumentar a produtividade econômica e diminuir os custos de investimentos dos empresários.

Os direitos previstos na Constituição serão assegurados, porém, não da mesma forma. "Dessa forma, FGTS, férias, previdência social, 13º salário e licença-maternidade, entre outros, continuarão existindo obrigatoriamente, mas serão flexibilizados", diz a matéria.

Temer vai flexibilizar direitos trabalhistas, sabe o que isso significa na prática?

Sabe seu 13 salário, suas férias remuneradas, seu FGTS, seu adicional noturno, sua licença maternidade e paternidade remuneradas, tais direitos que hoje são obrigatórios por lei, serão "relativizados'' e não serão obrigatórios, podendo o empresário "negociar'' com você se pagará ou não, por isso se chama "flexibilização'' um mero jogo de palavras que esconde que é na realidade TIRAR DIREITOS TRABALHISTAS GARANTIDOS PELA CLT. Sim Temer quer e apoia essa proposta e quer tomar seus direitos, foi por isso que deram o Golpe, por isso é importante tomar as ruas para derrubá-lo.

Fonte Brasil 247
Postado por Fabiano Couto em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: (13) 3202 1670

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!