Assédio Moral
Terror: Está insuportável trabalhar no Santander SV
“Desde que assumiu, a agência 0135 do Santander/São Vicente, a gerente geral Dafiner Adrieli vem atormentando seus subordinados com assédio moral. O resultado destes maus tratos são cinco pessoas afastadas por doenças”, afirma Fabiano Couto, Secretário de Comunicação do Sindicato dos Bancários de Santos e Região e funcionário do banco.
De acordo com Fabiano, desde dezembro (quando ela assumiu), já foi debatido diversas vezes sobre o assédio moral com gestora, com um superintendente de rede e com o superintendente da regional Litoral Sul, mesmo depois de tantas conversas Dafiner continua a humilhar funcionários e nada muda. “A última dela é obrigar os funcionários a permanecerem na agência até às 20h ou mais sem receber as horas extras e debaixo de forte assédio”, revela Fabiano.
“A gestora não tem respeito pelos trabalhadores, mas o Sindicato tomará atitudes para quebrar o autoritarismo doentio, que tortura os bancários”, finaliza Fabiano.
A diretoria do Sindicato alerta aos funcionários para documentarem-se contra os assédios. Para isso, o(a) bancário(a) deve registrar com gravações as pressões seguidas de humilhações e ameaças desferidas. Assim como anotar datas, horários e testemunhas do ocorrido, além de outros documentos. Para isso, utilize-se do celular, e-mails, memorandos e outras formas que demonstrem os fatos. Sempre denunciem ao Sindicato para que possamos tomar as medidas judiciais cabíveis.
Escrito por: Gustavo Mesquita
Fonte Imprensa e Comunicação SEEB Santos e Região
Postado por em Notícias