Não à Precarização!
Trabalhadores fazem passeata contra privatização da Petrobras
A Intersindical - Central da Classe Trabalhadora, o Sindicato dos Bancários de Santos e Região e centenas de trabalhadores e trabalhadoras de outros movimentos participaram da caminhada, organizada pelos petroleiros da Baixada Santista, contra a privatização da Petrobras e a venda do pré-sal. A atividade reuniu aproximadamente 400 pessoas e percorreu a Avenida Conselheiro Nébias, na manhã de domingo (29).
A passeata saiu da frente do Sindicato dos Petroleiros e foi até a praia. Durante o trajeto, os trabalhadores dialogaram com a população sobre o roubo que o País sofrerá se entregar às empresas privadas o petróleo, uma das riquezas do Brasil.
Sabendo que o plano privatista faz parte do pacote de ajustes e retirada de direitos em curso, todos que estiveram na caminhada fizeram questão de repudiar o ilegítimo governo de Temer, gritando a todo momento 'Fora, Temer!'.
"É muito importante defendermos o patrimônio da nossa nação. Querem entregar de 'mão beijada' as nossas riquezas e a classe trabalhadora irá lutar contra isso. Não à privatização! Não à retirada do pré-sal das mãos do povo brasileiro", afirma o secretário de Relações Internacionais da Intersindical e secretário geral do Sindicato dos Bancários de Santos e Região, Ricardo Saraiva Big.
Escrito por: Fernando Diegues
Fonte Imprensa e Comunicação SEEB Santos e Região
Postado por Fabiano Couto em Notícias
Atualizado em: 31 de maio de 2016