Manifeste-se, mobilize-se
Tuitaço a partir das 9h por reajuste acima da inflação
Fenaban provoca bancários e oferece reajuste que sequer repõe a inflação. Banqueiros debocham com reajuste de 65% da inflação. Hoje, segunda-feira (22) tem nova negociação
Faz mais de dois meses que os bancos vêm enrolando os funcionários e depois de 12 rodadas de negociação, os banqueiros oferecem 65% da inflação, um reajuste em torno de apenas 5,82%, inclusive para a PLR e vales. Com perda salarial de 2,9%.
Grande parte dos bancários estão doentes por serem obrigados a cumprir metas impossíveis, com sobrecarga de trabalho, que renderam aos cinco maiores bancos 56 bilhões em lucros nos primeiros seis meses deste ano.
Sugestões de tuítes a serem utilizados:
As projeções apontam uma inflação de 8,95% de setembro de 2021 a agosto de 2022. Mas, os bancos querem dar reajuste de apenas 5,82%, uma perda real de 2,9% para os bancários. Isso é um #Desrespeito da Fenaban, @Itau, @Bradesco, @BancodoBrasil, @Santander_br e da Caixa!
É um #Desrespeito! O lucro do @Itau, @Bradesco, @BancodoBrasil, @Santander_br e Caixa cresceu 14,4% no primeiro semestre de 2022. Mas, os bancos querem dar aumento de apenas 5,82% para os bancários. Nem cobre a inflação, Fenaban!
@Itau, @Bradesco, @BancodoBrasil, @Santander_br e Caixa querem desvalorizar os bancários, que trabalham duro para os bancos terem lucros astronômicos e alta rentabilidade. Fenaban, isso é um #Desrespeito!
32% das categorias, de setores menos lucrativos do que o bancário, obtiveram aumento real, acima da inflação. Mas, @Itau, @Bradesco, @BancodoBrasil, @Santander_br e Caixa querem impor perdas aos bancários. Fenaban, isso é um #Desrespeito!
Os bancários não têm como aceitar a proposta dos bancos, que lucram alto às custas dos trabalhadores e dos clientes, com tarifas caras e juros altos. Impor perdas à categoria é um #Desrespeito da Fenaban, @Itau, @Bradesco, @BancodoBrasil, @Santander_br e Caixa!
Nos seis primeiros meses de 2022, @Itau, @Bradesco, @BancodoBrasil, @Santander_br e Caixa arrecadaram dos seus clientes R$ 74,2 bilhões com tarifas, alta de 7,5% em relação ao mesmo período de 2021. E querem impor perdas salariais aos bancários. Fenaban, isso é um #Desrespeito!
Os bancos querem impor perda na PLR, perda salarial, VR e VA para os bancários. Não vamos aceitar! amanhã, a partir das 9h vamos com tudo no Twitter com a #Desrespeito
Os produtos básicos subiram, os lucros de @Itau, @Bradesco, @BancodoBrasil, @Santander_br e Caixa subiram, mas eles querem impor perdas salarias e não valorizam os bancários. #Desrespeito
Ei @Itau, @Bradesco, @BancodoBrasil, @Santander_br e Caixa, as tarifas estão cada vez mais caras, né? Mas quando é para valorizar os bancários, vem com essas propostas de perda de PLR, salarial, VA e VR. #Desrespeito
Na hora de aumentar as metas o @Itau, @Bradesco, @BancodoBrasil, @Santander_br e Caixa são rápidos, agora na hora de valorizar o bancário é uma vergonha. #Desrespeito
Fonte Comunicação do SEEB de Santos e Região com FEEB de SP/MS
Postado por Gustavo Mesquita em Notícias