Vacinação Já!
Vacinação Já! Chega de irresponsabilidade e mortes!
O Sindicato dos Bancários de Santos e Região incentiva à vacinação já! Chega da irresponsabilidade de Trump e Bolsonaro com seus negacionismos e desdém para a pandemia, que já levou à morte 350 mil nos EUA e mais de 200 mil seres humanos no Brasil. São os macabros 1º e 2º lugares em mortes no mundo!
Virou o ano e chegamos a 200 mil mortes por Covid-19. É necessário cada vez mais continuarmos denunciando essa calamidade pública frente ao governo genocida de Bolsonaro. Os dois principais governantes fascistas (Trump e Bolsonaro) são responsáveis por terem desdenhado da pandemia, por propiciarem o grande número de mortos (mais de 350 mil nos Estados Unidos e mais de 200 mil no Brasil) e por terem retardado as medidas sanitárias até o momento.
A luta incessante pelas nossas vidas, pelas vidas de nossos familiares, dos trabalhadores em geral e de toda a população vulnerável deve continuar. É importante que todos os governos dos âmbitos municipal, estadual e, principalmente, federal, iniciem já a vacinação em massa para que a população e os trabalhadores não sofram mais. Precisamos de uma política nacional já , além da continuação do auxílio emergencial para a crise social não se intensificar!
Governo precisa acelerar
Precisamos denunciar os atos irresponsáveis e às declarações do Ministro de Saúde de Bolsonaro, que desfaz contratos de compra de agulhas e seringas para a população e demora para definir a data de vacinação. Realmente caiu de paraquedas na Saúde num momento tão crítico nunca visto no mundo.
A população está desesperada, sem emprego, sem auxílio emergencial, sem perspectiva de que melhore a economia brasileira. O Sindicato continua exigindo que os bancos cumpram os protocolos firmados.
Caso isso não ocorra, junto com a morosa vacinação, podemos chegar a 300 mil mortos no Brasil nos próximos 4 meses com as aglomerações e um número muito grande de doentes, sequelados e internados.
Fonte Comunicação do SEEB de Santos e Região e Fetquim
Postado por Gustavo Mesquita em Notícias