Conta de Luz

Veja dicas de especialistas para economizar na conta de luz no verão

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
Veja dicas de especialistas para economizar na conta de luz no verão

Com a chegada da estação mais quente, em que as pessoas utilizam mais os ventiladores, ar-condicionados e tendem a tomar mais banho, o bolso pode pesar ainda mais

Os consumidores já vêm sofrendo com a alta nas contas de luz neste ano, em razão da crise hídrica que se instalou no país. No entanto, com a chegada do verão, em que as pessoas utilizam mais os ventiladores, ar-condicionados e tendem a tomar mais banho, o bolso pode pesar ainda mais. Para isso, especialistas ouvidos pelo jornal O DIA, do Rio de Janeiro, dão dicas de como economizar na estação mais quente do ano.

 

Marlon Glaciano, especialista em finanças e planejador financeiro, afirma que o principal vilão do consumo de energia é o ar-condicionado. “Principalmente os que têm classe C e D de consumo. Seguindo a lista, temos o chuveiro elétrico, video game, microondas, televisão e carregador de celular”, afirma Glaciano.



O engenheiro e especialista em gestão e conservação de energia e água, David Gurevitz, diz que, além do ar-condicionado, a geladeira é uma das principais culpadas da alta na conta de energia. "O uso da geladeira é diário, no entanto, é bom evitar abrir porta desnecessariamente. Quando lavar roupa, usar sempre a capacidade máxima da máquina, para economizar energia e utilizar a lavadora menos vezes. Ao passar roupa, é bom dar preferência a temperaturas mais baixas, que, além de ajudar a reduzir o consumo de energia, evita danificar as roupas", afirma Gurevitz.

 

Para Glaciano, há maneiras práticas de reduzir o impacto da conta de luz. Glaciano afirma que, tendo um consumo consciente no dia a dia, é possível driblar o aumento. “O ideal é sempre optar pela compra de produtos com selo A de energia pois o consumo será mais baixo. Pequenas ações farão toda diferença”, diz o especialista em finanças e planejador financeiro.

Fonte SEEB do RJ com informações do jornal O Dia
Postado por Gustavo Mesquita em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: (13) 3202 1670

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!