Pandemia
Vereador de São Vicente tenta causar aglomeração em agência do Santander
Bancários da unidade não cederam e seguiram o que determina decreto municipal
Evitar aglomerações é uma das principais orientações no combate à Covid-19, repetida sempre por autoridades de saúde e determinada em diversos decretos. Mesmo assim, nesta quinta-feira, 22, um vereador de São Vicente pressionou os gestores da agência 0135 do Santander, no Centro da Cidade, para que diversos clientes fossem colocados para dentro da unidade. Os bancários não cederam e seguiram cumprindo o que estipula o decreto municipal.
Conforme o apurado, na manhã desta quinta-feira o vereador vicentino Gustavo Bensdorp Palmieri (PSB) foi até agência, que fica na Praça Coronel Lopes, e, por causa da chuva, começou a exigir que os bancários da unidade permitissem a entrada dos clientes, o que causaria aglomeração. O Sindicato dos Bancários de Santos e Região foi acionado para auxiliar os trabalhadores com a situação, que foi resolvida após diálogo entre os gestores da agência e o vereador.
“A gerência tomou a postura certa ao não permitir aglomeração e, como alternativa, usou o espaço do estacionamento para colocar os clientes que aguardavam a ordem de chamada. Ninguém, muito menos um vereador, pode chegar em uma agência e querer obrigar os bancários a aglomerar as pessoas. Estamos no meio de uma pandemia, com milhares de mortes diárias no Brasil, não é um período normal. Postura absurda e lamentável. Como vereador, ele deveria pensar em alternativas, junto com a Câmara e a Prefeitura, para evitar qualquer tipo de aglomeração na Cidade”, afirmou o secretário de Comunicação do Sindicato e funcionário do Santander, Fabiano Couto, que esteve no local.
Tem decreto e protocolo de segurança
“O parlamentar quis se impor com os gestores do banco, que informaram, corretamente, que não iriam contra decretos e protocolos de segurança, inclusive determinados pela prefeitura de São Vicente. O vereador queria que o gerente geral descumprisse o decreto municipal, o que é uma contradição”, comentou Fabiano.
No caso de São Vicente, o decreto municipal 5518-A determina, no parágrafo 2º do artigo 5º, que “em nenhuma hipótese o funcionamento dos estabelecimentos e atividades referidos neste artigo poderá provocar ou resultar na aglomeração de pessoas". O artigo inclui agências bancárias na lista de estabelecimentos.
Problemas em agências bancárias devem ser denunciados ao Sindicato, diretamente com os dirigentes sindicais ou por meio dos nossos canais de comunicação: fale conosco do site, email (santosbancarios@uol.com.br), whatsapp, telegram, facebook ou instagram.
Fonte Comunicação Seeb Santos e Região
Postado por Comunicação SEEB Santos e Região em Notícias
Atualizado em: 22 de abril de 2021