Justiça

Aposentado ganha indenização após esperar 2h30 em fila de banco

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
Aposentado ganha indenização após esperar 2h30 em fila de banco

Indenização foi por danos morais

Um aposentado de 64 anos de São Carlos, São Paulo, recebeu indenização de R$ 3 mil por danos morais, após ficar duas horas e meia esperando em uma fila do banco.

 

O fato aconteceu quando ele foi até uma agência do Banco Mercantil para receber o primeiro pagamento da aposentadoria.

 

Indignado, o idoso entrou com uma ação na justiça por danos morais. Ganhou em 1ª instância e, como o banco não recorreu, terá direito a receber a indenização.

 

“Achei uma falta de respeito. Tirei as fotos da senha, do horário que a gente chegou e depois do horário que já ‘tava’. Aí o segurança veio e conversou comigo, que não podia ficar tirando foto dentro do banco, aí eu falei: ‘mas essa espera, a gente pode esperar isso tudo?’”, contou.

 

A ação demorou cerca de 40 dias para ser julgada.

 

Direito do consumidor

Uma lei estadual garante que os consumidores devem ser atendidos em até 15 minutos em dias normais, em até 25 minutos em dias que antecedem ou posteriores a feriados e 30 minutos em dias de pagamento de servidores públicos.

 

Segundo a diretora do Procon São Carlos, Juliana Cortez, caso esse tempo seja superado e o cliente quiser buscar reparação, deve comprovar o tempo que ficou esperando para ser atendido.

 

“O consumidor assim que chega à agencia ele precisa retirar a senha de atendimento ao caixa que deve conter o dia e o horário que o consumidor chegou na agencia. Quando ele chegar no caixa ele precisa pedir para o funcionário para que protocole a senha dele com horário que realmente ele esta sendo atendido”, afirmou.

Fonte G1
Postado por Comunicação SEEB Santos e Região em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: (13) 3202 1670

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!