Nunca mais
Ato “Bolsonaro Nunca Mais” das mulheres é neste sábado (4)
Já tem atos marcados em Santos e capitais como São Paulo, Recife, Natal, Fortaleza, Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro, Sergipe e Palmas e outras cidades
Os movimentos e coletivos feministas, centrais sindicais como da Intersindical Central da Classe Trabalhadora e partidos políticos como PSOL e PT realizam no próximo sábado (4) mobilizações em todo o Brasil pelo impeachment de Jair Bolsonaro, contra a fome, a miséria e o machismo.
O mote é “Bolsonaro Nunca Mais!”. E razões para isso todas têm de sobra. Além de ser um péssimo gestor, que colocou a economia do país no buraco, com altas taxas de desemprego e inflação, aumento da fome e da miséria, Bolsonaro é o presidente mais machista da história do Brasil.
Para as mulheres sindicalistas da Intersindical a luta contra a fome e a miséria são centrais, urgentes e inadiáveis e pressupõem a saída de Bolsonaro da Presidência da República.
“Não dá para ver pessoas passando fome, comendo osso literalmente, gás, carne, gasolina, energia, inflação, desemprego em alta estratosféricas e não reagir contra um governo que não tem nada para oferecer, que não tem projeto algum para a população de baixa renda, para os trabalhadores em geral. Que ao invés de socorrer os mais necessitados joga-os na miséria total. Preocupa-se inteiramente em prejudicar os trabalhadores com a retirada de direitos e encher os cofres dos mais ricos. Precisamos exigir medidas urgentes, políticas e investimentos públicos que gerem emprego e renda”, diz Eneida Koury, presidente do Sindicato dos Bancários de Santos e Região e integrante da Intersindical.
Em Santos e São Vicente
Em Santos e São Vicente o ato Bolsonaro Nunca Mais será realizado na Praia do Itararé na divisa entre as cidades, às 15h30.
29 organizações assinam o chamado para o ato: a Articulação de Mulheres Brasileiras (AMB), a Marcha Mundial de Mulheres (MMM), o Movimento Negro Unificado (MNU), o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e a União de Negras e Negros pela Igualdade (Unegro), as mulheres do Partido dos Trabalhadores (PT), do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Intersindical Central da Classe Trabalhadora, Central Única dos Trabalhadores (CUT) e da Central de Trabalhadoras e Trabalhadores do Brasil (CTB).
Entre as cidades com o ato já confirmado figuram, ao menos, Recife (PE), Natal (RN), Fortaleza (CE), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Campinas (SP), Santos (SP), São Vicente (SP), Brasília (DF), Sergipe, Palmas (TO), Rio de Janeiro e Mossoró (RN).
Fonte Comunicação do SEEB de Santos e Região com informações do SEEB RJ
Postado por Gustavo Mesquita em Notícias
Atualizado em: 09 de dezembro de 2021