Assembleia
Bancários de Santos e Região desfiliam-se da CUT e filiam-se à Intersindical
Em assembleia, em 16 de janeiro de 2014, os associados do Sindicato dos Bancários de Santos e Região, por unanimidade, aprovaram a desfiliação da Central Única dos Trabalhadores – CUT, e a filiação na central de trabalhadores Intersindical. Portanto, a partir de agora formalizou-se a entrada dos Bancários de Santos e Região à Intersindical.
“Participamos da construção e das lutas da Intersindical desde 2005. Construímos a central juntamente com outros movimentos políticos, sindicais e sociais. A Intersindical tem o objetivo de organizar e mobilizar os trabalhadores do campo e da cidade para o enfrentamento nas lutas de classes entre trabalhadores e patrões. A central promove um sindicalismo autônomo e independente de patrões, dos governos e dos partidos. Além de suas ações cotidianas em busca de uma sociedade socialista”, explica Ricardo Saraiva Big, integrante da coordenação da Intersindical e presidente do Sindicato dos Bancários de Santos e Região.
De acordo com Big, a Intersindical faz ações conjuntas para retomar a preocupação militante com a formação e a organização por local de trabalho; dialogar e atuar com movimentos sociais, para na diversidade construir a unidade daqueles que não se renderam à conciliação de classes.
Participaram da assembleia 70 bancários, da ativa e aposentados, associados ao sindicato.
Estatuto
Também no dia 16 foi realizada outra assembleia, que deliberou sobre alterações no Estatuto Social do Sindicato. O texto foi adequado a uma determinação do Ministério do Trabalho e Emprego, excluindo estagiários da categoria profissional, por serem estudantes. Também foi aprovada a mudança do parágrafo 3º do artigo 8º, o atualizando, além de correções ortográficas e gramaticas, sem alterações de conteúdo.
Fonte Gustavo Mesquita - Assessor de Imprensa do Sindicato dos Bancários de Santos e Região
Postado por em Notícias