Bancários discutem PCR com Itaú nesta quinta

Representantes dos trabalhadores realizam hoje uma negociação com o Itaú sobre a Participação Complementar nos Resultados (PCR). A reunião ocorre às 18h, em São Paulo, após a segunda rodada da Campanha Salarial 2012 entre o Comando Nacional e a Fenaban. 

Na última discussão sobre PCR, que aconteceu no dia 23 de abril, o banco apresentou uma proposta que ficou aquém do que o movimento sindical esperava. “Em 2011 o banco pagou R$2.100,00 de PCR. Nós estamos negociando essa pauta com o Itaú desde o início do ano, mas o banco nunca deu uma resposta satisfatória, pelo contrário, ela ainda propõe diminuir a PCR. Se os lucros estão aumentando e o número de empregados diminuindo, por causa das demissões, como ele pode querer diminuir o valor a ser pago em 2012?”, afirma Idelmar Casagrande, representante da Intersindical na Comissão de Organização dos Empregados do Itaú Unibanco (COE). 

Os valores de 2011 recebidos pelos trabalhadores foram definidos em um acordo negociado em 2010, com dois anos de vigência. 

“Esperamos que nessa negociação o Itaú valorize o trabalho de seus funcionários e estabeleça parâmetros mais justos em relação à PCR, conclui Idelmar”. 

Fonte SEEB ES
Postado por Fabiano Couto em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: (13) 3202 1670

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!