SEEB Santos e Região - Sindicato dos Bancários de Santos e Região
Itaú
Banco recua sobre prazo de manutenção do plano de saúde para demitidos
Compartilhe esse post
O Itaú recuou e garantiu que vai manter o teto correto no prazo de manutenção do plano de saúde para demitidos sem justa causa. Os trabalhadores que foram prejudicados devem procurar o Sindicato para reaver os seus direitos.
Por conta própria, o banco havia reduzido para dois anos o período máximo de permanência no plano de saúde para desligados. O prazo é previsto na Lei 9.656/98 e Resolução 279 da ANS (Agência Nacional de Saúde), mas os bancários conquistaram tempo extra de seis meses para quem tinha até dez anos de casa e de nove meses para funcionários com mais de 20 anos de banco.
O entendimento do estava simplesmente ignorando a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) dos bancários, e a legislação é clara ao dizer que o prazo é acumulativo.
O parágrafo 4º do artigo 30 da lei 9.656/98 é claro: "O direito assegurado neste artigo não exclui vantagens obtidas pelos empregados decorrentes de negociações coletivas de trabalho".
O banco agora terá de atualizar seus cadastros para saber quem se enquadra nessas condições. Os trabalhadores também podem entrar em contato com o Sindicato pessoalmente, a fim de requerer o seu direito.
Fonte Contraf com Seeb São Paulo
Postado por Fabiano Couto em Notícias
Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: (13) 3202 1670
Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.
✓ Mensagem enviada com sucesso!
Olá NOME. Obrigado por entrar em contato!
Recebemos sua mensagem e vamos responder o mais breve possível.
Atenciosamente SEEB Santos e Região.
FECHAR
O Site do Sindicato dos Bancários de Santos e Região utiliza cookies para analisar tráfego. Saiba mais