N

Bradesco condenado por nome no SPC

O Bradesco terá de pagar a uma aposentada indenização por danos morais no valor de R$ 10 mil por ter incluído o nome dela indevidamente no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). A decisão foi do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE).

No processo, a aposentada alegou que estava recebendo cobranças bancárias no valor de R$ 1.497,05 mesmo tendo quitado todo o empréstimo solicitado ao Bradesco na cidade de Pereiro, no Ceará.

O banco alegou na Justiça que a cliente não teve organização suficiente para cumprir com suas obrigações e evitar a inclusão do nome no cadastro de inadimplência.

O juiz Ricardo Bruno Fontenelle, ao analisar o caso, não considerou a justificativa do banco e ressaltou que o Bradesco não tinha como provar a dívida da aposentada e, por isso, condenou o banco a pagar pelos danos morais causados e ainda determinou a retirada imediata do nome da aposentada da lista de inadimplentes.

Fonte fetec sp
Postado por Fabiano Couto em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: (13) 3202 1670

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!